10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio de Palmela adere às Jornadas Europeias do Património

Município de Palmela adere às Jornadas Europeias do Património

As Jornadas Europeias do Património (JEP) estão de regresso nos dias 25, 26 e 27 de Setembro e a Câmara Municipal de Palmela vai associar-se ao evento através de “um conjunto de iniciativas enquadradas pelo tema Património e Educação”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Seguindo o mote deste ano, que “pretende sensibilizar para o papel do património na educação e vice-versa e para a riqueza e complexidade desta relação”, o município encontra-se a promover a “Mostra de Trabalhos “O Castelo da minha terra”, patente ao público na Biblioteca Municipal de Palmela entre 25 de Setembro e 24 de Outubro, e uma visita ao Parque Venâncio Ribeiro da Costa, com identificação de plantas e desenho livre, no dia 25, iniciativa inserida na Formação para a Comunidade”. Organizada pelo Grupo das Plantas em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a visita é limitada a 15 participantes.

A Projecção Multimédia “Memórias da Marateca” na fachada do edifício da Escola Básica n.º1 de Águas de Moura, também no dia 25, e “exercícios de escrita criativa e leitura de textos pelos Criadores de Escrita, no dia 26, entre as 10h00 e as 12h00, nas Grutas Artificiais de Casal do Pardo, em Quinta do Anjo”, compõem também o programa comemorativo das JEP. Para a actividade de escrita, inserida na formação para a comunidade, é necessário levar caderno de escrita e um assento.

A participação nas actividades, “de carácter gratuito”, requer inscrição prévia. Organizadas pelo Conselho da Europa e da União Europeia, as Jornadas Europeias do Património envolvem, a nível mundial, mais de 50 países, “no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do património”. Em Portugal, a iniciativa é coordenada pela Direcção-Geral do Património Cultural.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -