29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio de Palmela adere às Jornadas Europeias do Património

Município de Palmela adere às Jornadas Europeias do Património

As Jornadas Europeias do Património (JEP) estão de regresso nos dias 25, 26 e 27 de Setembro e a Câmara Municipal de Palmela vai associar-se ao evento através de “um conjunto de iniciativas enquadradas pelo tema Património e Educação”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Seguindo o mote deste ano, que “pretende sensibilizar para o papel do património na educação e vice-versa e para a riqueza e complexidade desta relação”, o município encontra-se a promover a “Mostra de Trabalhos “O Castelo da minha terra”, patente ao público na Biblioteca Municipal de Palmela entre 25 de Setembro e 24 de Outubro, e uma visita ao Parque Venâncio Ribeiro da Costa, com identificação de plantas e desenho livre, no dia 25, iniciativa inserida na Formação para a Comunidade”. Organizada pelo Grupo das Plantas em parceria com a Câmara Municipal de Palmela, a visita é limitada a 15 participantes.

A Projecção Multimédia “Memórias da Marateca” na fachada do edifício da Escola Básica n.º1 de Águas de Moura, também no dia 25, e “exercícios de escrita criativa e leitura de textos pelos Criadores de Escrita, no dia 26, entre as 10h00 e as 12h00, nas Grutas Artificiais de Casal do Pardo, em Quinta do Anjo”, compõem também o programa comemorativo das JEP. Para a actividade de escrita, inserida na formação para a comunidade, é necessário levar caderno de escrita e um assento.

A participação nas actividades, “de carácter gratuito”, requer inscrição prévia. Organizadas pelo Conselho da Europa e da União Europeia, as Jornadas Europeias do Património envolvem, a nível mundial, mais de 50 países, “no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do património”. Em Portugal, a iniciativa é coordenada pela Direcção-Geral do Património Cultural.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -