11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela Remodelação do Centro de Águas de Moura lançado a concurso por 480...

Remodelação do Centro de Águas de Moura lançado a concurso por 480 mil euros

Criação de bolsa de estacionamento na Rua Gago Coutinho e pavimentação da Rua dos Ferroviários, em Pinhal Novo, adjudicadas

 

- PUB -

São várias as obras que a Câmara Municipal de Palmela continua a lançar a concurso ou até mesmo a adjudicar. A de maior peso financeiro, entre as mais recentes, tem neste momento o concurso público a decorrer, pelo valor de 480 mil euros, e visa a remodelação do Centro Comunitário de Águas de Moura.

A empreitada tem por objectivo “adaptar o edifício a novas funções, garantindo as condições adequadas às várias valências, bem como melhorar a acessibilidade e o desempenho energético”, explicou a autarquia, adiantando que estão previstas “áreas de utilização multifuncional para prestação de serviços municipais, culturais/sociais, de apoio ao funcionamento e Loja da Aldeia”.

A estrutura original do edifício vai ser “ aproveitada, mas fortemente adaptada”, sendo que a área da intervenção abrange “cerca de mil m2”. A obra é co-financiada pelo Portugal 2020.

- PUB -

Já para o Pinhal Novo, o município anunciou a adjudicação de duas empreitadas: a criação de uma bolsa de estacionamento na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral (em frente ao Centro Comercial Dovari), por 20 mil e 489 euros – a juntar ao custo de quase 45 mil euros referente à aquisição do terreno – e a pavimentação e drenagem pluvial da Rua dos Ferroviários, por 64 mil e 323 euros.

A primeira tem “um prazo de execução de 28 dias” e “contempla a criação de 14 lugares de estacionamento”, incluindo ainda “a execução de um passeio pedonal circundante”.
A segunda é para estar concluída dentro de “60 dias”. “Trata-se de uma via com cerca de 260 metros de extensão e 5,5 metros de largura”, explica a autarquia. A obra engloba também “a execução de bermas em calçada espraiada para o encaminhamento das águas pluviais, a substituição da rede de águas, a instalação de sinalização horizontal e vertical e a execução de gares para contentores de resíduos sólidos”.

Quinta do Anjo

A exemplo da remodelação do Centro Comunitário de Águas de Moura, também com concurso público lançado recentemente encontra-se a empreitada para pavimentação da Rua Manuel Xavier de Carvalho, em Cabanas, Quinta do Anjo, “pelo valor de cerca de 180 mil euros”.

- PUB -

“A obra, com um prazo de execução de 90 dias, inclui a pavimentação de um troço com 625 metros de extensão, a execução da rede pluvial e ligação à Rua Miguel Cândido, bem como a remodelação da rede de águas. A conclusão está prevista para 2021”, aponta a edilidade.

À margem destes investimentos, na reunião de câmara da última quarta-feira, o executivo liderado por Álvaro Amaro decidiu, por unanimidade, atribuir um apoio financeiro de 27 mil e 500 euros à Santa Casa da Misericórdia de Palmela para “comparticipar as obras de conservação da Igreja da Misericórdia”.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -