20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunicípio retoma visitas às freguesias com semana na Quinta do Anjo

Município retoma visitas às freguesias com semana na Quinta do Anjo

Autarcas deslocaram-se ao mercado, ao Botafogo Futebol Clube e ao pré-escolar do Bairro Alentejano

 

- PUB -

 

A gestão camarária retomou “num modelo mais simples” o ciclo de trabalho descentralizado com as habituais visitas às freguesias do concelho, concluindo no passado dia 3 a semana dedicada à Quinta do Anjo, na sequência do processo “Eu Participo!”.

Na última quarta-feira, toda a vereação visitou as obras de beneficiação do Mercado de Quinta do Anjo e o Botafogo Futebol Clube.

- PUB -

O mercado, informa a autarquia, “tem já recenseado mais um conjunto de pequenas intervenções para qualificar as diversas actividades que ali vão ocorrer” e “afirmar o espaço como uma nova centralidade da freguesia”. Segundo a edilidade, “além dos produtos e sabores locais, que conhecerão nova dinâmica com feiras e acções de promoção, o espaço manterá a sua multifuncionalidade”, enquanto “ninho de agentes culturais e associativos e novos serviços”.

Na deslocação ao clube, a comitiva liderada pelo presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, pôde “apreciar o novo sintético do Campo de Jogos António Henrique de Matos”, cuja instalação foi apoiada pelo município com “80 mil euros”, e ficou a conhecer o plano de actuação da direcção para os próximos tempos.

- PUB -

Na véspera, 2, Álvaro Amaro e o vereador da Educação, Adilo Costa, já haviam visitado o Jardim-de-Infância do Bairro Alentejano, na companhia do presidente da Junta de Freguesia, António Mestre. Em dia de reabertura, “foi possível conferir todas as condições de protecção e segurança do equipamento”, salienta a edilidade, lembrando que “proporcionou” a realização de testes de despistagem às assistentes operacionais do pré-escolar do concelho. “A visita serviu ainda para efectuar o levantamento de acções de beneficiação a realizar no período de férias de Verão”, revela o município.

Acordos de execução actualizados

A semana dedicada à Quinta do Anjo arrancou muito antes. Logo no dia 25 de Maio, os executivos da Câmara e da Junta de Freguesia realizaram uma reunião. Em agenda estiveram questões ligadas a “limpeza, espaços verdes, rede viária”, entre outros temas, além de um “conjunto de obras e compromissos em curso”.

“De grande importância foi, também, a actualização dos Acordos de Execução e Contratos Interadministrativos com a junta”, sobretudo “na área dos espaços verdes”, sublinha o município, acrescentando que a junta “passa a assumir a responsabilidade por uma extensão muito significativa”, neste particular, com a Câmara a alargar o correspondente envelope financeiro.

O município realça que a moção sobre a construção da Unidade de Saúde Familiar de Quinta do Anjo “foi muito bem recebida pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”. De acordo com a edilidade, foi entretanto realizada “uma reunião de trabalho com visita e estão a ser tratados a cedência do terreno e outros estudos para perceber a tipologia do equipamento”, que acredita poder concretizar-se em breve.
A partir de amanhã, adianta o município a concluir, podem ser consultados em www.cm-palmela.pt a Mostra de Projectos Municipais na freguesia.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -