27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaVoluntárias costuram máscaras para entregar à população de Palmela

Voluntárias costuram máscaras para entregar à população de Palmela

Iniciativa surge de projecto da autarquia “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS”

 

- PUB -

Diversas costureiras de Palmela voluntariaram-se para produzir máscaras, a serem entregues “em todas as freguesias do concelho”, de forma a que a população possua um material de “protecção adicional” contra a proliferação da nova pandemia. A iniciativa, criada no âmbito do projecto “Palmela Mask, (A)Linhas? (A)Linhas por ti, por mim, por NÓS”, pretende entregar os materiais a pessoas “sem sintomas ou com suspeita de infecção”, revela o município em comunicado.

O “projecto municipal solidário”, que surgiu “com a colaboração das Juntas de Freguesia”, é desenvolvido através de “matérias-primas disponibilizadas pela autarquia”, resultando na produção de um “artigo reutilizável, confeccionado com duas camadas de tecido 100% algodão e com uma terceira de Têxtil Não Tecido”. As máscaras “são laváveis a mais de 60º, são resistentes à fervura para permitir uma melhor higienização” e “destinam-se apenas a utilização comunitária”, só devendo “ser utilizadas em espaços interiores fechados, como supermercados, farmácias, lojas, transportes públicos, entre outros”, esclarece a autarquia na mesma nota.

- PUB -

Para quem pretender ingressar nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Palmela divulga que o pode fazer, bastando demonstrar o seu interesse através do “envio de um e-mail para [email protected]”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -