18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaTrabalhadores da Autoeuropa produziram primeiras 10 viseiras já entregues no S. Bernardo

Trabalhadores da Autoeuropa produziram primeiras 10 viseiras já entregues no S. Bernardo

Além do hospital de Setúbal também será beneficiado o do Barreiro e até outros fora do distrito

 

- PUB -

Um grupo de cerca de 15 trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa voluntariou-se e, apoiado pela fábrica de Palmela, começou esta quarta-feira, 24, a produzir viseiras de protecção para os profissionais de saúde dos hospitais S. Bernardo, Setúbal, e N. Sra. do Rosário, Barreiro.

Na véspera, iniciaram os testes e nesta quarta-feira produziram 10 viseiras que, de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, foram “já entregues no Hospital S. Bernardo”.

Segundo a mesma fonte, este grupo de trabalhadores vai continuar a produzir viseiras “ao longo da semana” e previsivelmente “também na semana seguinte”.

- PUB -

O objectivo “é satisfazer a população e apoiar os hospitais da região”. Além do hospital de Setúbal, será também contemplado o hospital do Barreiro com o mesmo tipo de material. Mas não só, até porque chegaram alguns outros pedidos à fábrica de produção de automóveis de Palmela.

“Além dos hospitais de Setúbal e Barreiro, vamos ainda entregar viseiras a outras unidades hospitalares, de fora deste distrito”, revelou a mesma fonte, adiantando que não há estimativa para o número total deste tipo de material de protecção a produzir. “Vamos fazer o maior número possível de viseiras. Não temos um total previsto. Mas estimamos conseguir produzir uma média de 20 por dia.”

Anteriormente já havia sido oferecido material de protecção, como fatos e máscaras, a duas unidades hospitalares de Lisboa: Santa Maria e Curry Cabral. Depois os trabalhadores lançaram para cima da mesa a possibilidade de ajudar também alguns dos hospitais de referência da região, face à actual escassez de recursos de material de protecção nos meios hospitalares em plena fase de expansão da pandemia.

- PUB -

Recorde-se que a Autoeuropa, tal como O SETUBALENSE noticiou na edição de segunda-feira passada, decidiu prolongar a suspensão da produção de automóveis até 5 de Abril, como medida preventiva à propagação de Covid-19. Inicialmente o período de paragem da produção fora anunciada até 29 de Março.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -