25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela. Mês dedicado à juventude elege talentos na música e incentiva desporto

Palmela. Mês dedicado à juventude elege talentos na música e incentiva desporto

Domingo o programa especial do “Março a Partir” é dedicado a uma Caça ao Tesouro, no Castelo de Palmela

 

- PUB -

O 5.º Concurso de Bandas Amadoras de Palmela – Warm Up “Março a Partir”, que integra a programação especial do “Março a Partir”- Mês da Juventude, elegeu a banda Rua, de Almada, como grande vencedora da edição deste ano. Na noite de sábado as finalistas Chizzler, Band It e DRain também partilharam o palco com os almadenses.

Agora o programa do “Março a Partir” decorre até 3 de Abril, dedicado aos jovens do concelho, e à celebração do Dia Nacional do Estudante, a 24 de Março, e Dia Nacional de Juventude, a 28 de Março.

Um momento que Luís Calha, vereador da Juventude na Câmara de Palmela, destaca como “diversificado e construído com base numa metodologia, que valoriza a participação, afirma a identidade local, promove a coesão social e o desenvolvimento sustentável”.

- PUB -

Quanto ao programa é de “grande qualidade, construído pelo movimento associativo juvenil e por muitos jovens, num processo participativo com o município de Palmela”, sendo uma bandeira do município, “que valoriza direitos humanos, a saúde, o desporto, a dança, o teatro, a música, a gastronomia e envolve 23 entidades”.

Na 25ª edição do “Março a Partir” o desporto e os jogos também estão em destaque com as iniciativas “Jovens a Partir”, que se realiza de 23 a 31 e inclui torneio de Ping-Pong, jogos online, playstation e wii; uma caça ao tesouro que decorre no próximo domingo, no Castelo de Palmela, a partir das 9h30 e o peddy-paper recebido por Palmela dia 14.
Decorrem também torneios de matraquilhos, ping-pong e jogos de tabuleiro, uma “Quizz Night”, actividades de Orientação e Pilates.

O “Março a Partir” inclui ainda iniciativas culturais como o ensaio aberto da Escola de Música “Conservatorium”, ou o Festival PN2020, dedicado à música moderna, que tem as Arcadas do Páteo Caramelo, no Pinhal Novo, como palco nos dias 13 e 14, a partir das 21h00.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -