26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaAssembleia Municipal rejeita aeroporto no Montijo

Assembleia Municipal rejeita aeroporto no Montijo

A Assembleia Municipal de Palmela, presidida por Ana Teresa Vicente, realizou uma reunião extraordinária, na passada quinta-feira, para dar parecer negativo ao Aeroporto no Montijo.

- PUB -

O deputado municipal da CDU Domingos Rodrigues foi o porta-voz da proposta, explicando que “não existem instrumentos de planeamento estratégico que justifiquem que o novo aeroporto de Lisboa, não seja construído em terrenos públicos do Campo de Tiro de Alcochete”. O eleito comunista considera que “a opção pela localização na actual base Aérea do Montijo é uma opção imediatista, que não resolve os problemas de saturação do actual aeroporto de Lisboa e que traz graves impactes ambientais”.

O parecer aprovado refere que “não se pode comportar um aeroporto sem que sejam feitos os investimentos propostos pelo município e pela AML” e defende, entre outros investimentos, “a construção das variantes às estradas nacionais 379 e 252, que se antecipa ficarem ainda mais congestionadas”, “a construção da Terceira Travessia do Tejo, a construção da Circular Regional Externa da Península de Setúbal, a construção de troços para transporte colectivo em sítio próprio e investimentos na linha do Sado, incluindo a construção da estação de manobras de Pinhal Novo”.

Lê-se ainda que devem “garantir-se acessos e requalificação das circulares norte e sul da Autoeuropa e acesso à futura plataforma Logística do Poceirão”, assim como “investimentos no Metro Sul do Tejo e reforço nas ligações fluviais”.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -