19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAVIPE distingue Melhor Vinha e Melhor Castelão

AVIPE distingue Melhor Vinha e Melhor Castelão

A Filipe Palhoça Vinhos venceu pelo segundo ano consecutivo o Prémio para a Melhor Vinha e o Castelão da Adega de Palmela foi eleito o melhor na escolha do consumidor

 

- PUB -

Os vinhos de qualidade resultam de boas vinhas, e a Filipe Palhoça Vinhos voltou a vencer o concurso, que foi criado no ano passado, pela Associação de Viticultores do Concelho de Palmela (AVIPE).

Nuno e Marta Palhoça são os mais jovens produtores da Península de Setúbal, que assumiram a liderança da adega, reabilitando os jardins de vinhas e requalificando as instalações onde investiram mais de 300 mil euros.

O casal tem desenvolvido um excelente trabalho e juntam aos vinhos premiados da Quinta da Invejosa, o Prémio para a Melhor Vinha contemplada com a Medalha de Ouro, enquanto a Medalha de Prata foi para a Fernão Pó Adega. As duas adegas localizam-se em Fernando Pó e os prémios conquistados “são incentivos para continuarmos a desenvolver um trabalho que dignifica esta zona de vinhas do concelho de Palmela”, garantem.

- PUB -

O regresso do Concurso Castelão

A casta do Castelão é a grande referência do concelho e a AVIPE em parceria com a Associação da Festa das Vindimas, promoveu o Concurso DO Palmela, após alguns anos de ausência, regressou em força com a participação de 13 adegas.

Luís Mendes, da AVIPE, explicou que  “o concurso é o único onde o júri é o público, que realizou 130 provas do vinho Castelão”. Também a presidente da Associação da Festa das Vindimas, Maria João Camolas, considerou que “foi muito importante retomarmos o concurso, onde contámos com esta parceria, que valoriza os vinhos com a casta de Palmela”.

- PUB -

Os prémios foram entregues pela Rainha das Vindimas, Damas de Honor e Miss Simpatia vestidas com trajes regionais, tendo marcado presença a vereadora socialista Mara Rebelo.

Os vinhos premiados como escolha do consumidor foram:

1º) Villa Palma Reserva 2015 da Adega Cooperativa de Palmela

2º) Fontanário de Pegões Reserva 2015 da Cooperativa de Santo Isidro de Pegões

3ºs) Lobo Mau Reserva 2013 da Casa Agrícola Assis Lobo e Quinta da Invejosa 2017 da Filipe Palhoça Vinhos

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -