29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaObras no jardim avançam a todo o vapor

Obras no jardim avançam a todo o vapor

Até Outubro estará pronta a primeira fase, que inclui dois novos elementos de água com cascatas e repuxos e mudanças das paragens de autocarros

A requalificação e remodelação do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo está a decorrer a todo o vapor, perante o olhar atento dos pinhalnovenses, que encaram a iniciativa com grande expectativa.

- PUB -

Depois do aterro do lago, encarado com algumas críticas, mas que o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto considerou “ser uma medida de elogiar porque aquele lago tinha muitas infiltrações e fugas e há dois anos que não levava água”.

Nesta primeira fase, revelou o presidente da Câmara, Álvaro Amaro, “serão criados dois elementos de água, mais pequenos e eficientes, com cascata e repuxos” e irão realizar-se trabalhos de “remodelação do piso, manutenção do coreto e deslocalização da paragem de autocarros e abrigos de passageiros para a zona do anfiteatro”.

As obras da primeira fase estarão concluídas em Outubro.

- PUB -

 

Ligação ao lado sul

A segunda fase contará com a intervenção na restante área de jardim, pavimento e ligação ao Largo da Mitra, no lado sul para “se criar um anel de circulação eficiente e acessível, que valorizará todo o espaço”, revelou o presidente da autarquia.

- PUB -

A requalificação do Jardim José Maria dos Santos envolve um investimento superior a 300 mil euros e irá contribuir para a valorização deste espaço nobre da vila, para além de contribuir para o melhor escoamento do trânsito com a deslocalização da paragem dos autocarros do triângulo dos Pinheirinhos para a zona onde estava o anfiteatro, junto ao antigo posto da GNR.

O jardim será transformado num espaço de referência para acolher iniciativas comunitárias e de cariz cultural, desportivo e associativo, dando melhores condições a eventos, nomeadamente ao Mercado Caramelo e às Festas Populares de Pinhal Novo.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -