27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRiscadinha foi Rainha no castelo

Riscadinha foi Rainha no castelo

Os oito produtores que participaram no 1º Mercado da Riscadinha esgotaram as frutas, pão e doces, com a enorme invasão de visitantes

 

- PUB -

Os visitantes invadiram a Praça de Armas do Castelo de Palmela e esgotaram os produtos do 1º Mercado da Riscadinha.

O presidente Álvaro Amaro, destacou “o sucesso do evento que tem na Paula Castro a grande dinamizadora” e prometeu que “no próximo ano temos que apostar ainda mais na dinamização deste produto com a marca Palmela quando a riscadinha está no auge, porque a par do moscatel é isto que os turistas procuram”.

O 1º Mercado da Riscadinha foi organizado por Paula Castro, que veio do concelho de Oeiras para se instalar numa quinta na freguesia do Poceirão onde apostou na maça riscadinha e outras frutas da região.

- PUB -

A produtora agrícola confessou “uma enorme satisfação porque oito produtores acreditaram no sucesso da iniciativa que ultrapassou todas as nossas expetativas”. Paula Castro explica “escolhi o castelo, monumento nacional de referência de Palmela, para receber a Maça Riscadinha como Rainha do evento e acho que foi uma aposta ganha e se traduziu num enorme sucesso”.

Na inauguração participou Manuel Meireles, da Direção Regional de Agricultura que confessou “venho também em representação do secretário de Estado e confesso que não esperava a vinda de tanta gente”.

Para o dirigente “os produtores agrícolas merecem todo o apoio e a Riscadinha é uma marca de excelência deste concelho”.

- PUB -

Também a vereadora do MIM, Palmira Hortense, participou na inauguração do evento confessando que “a iniciativa de Paula Castro foi um sucesso e é preciso continuar e alargar o Mercado a outros produtos”.

Mas se a maça riscadinha foi a Rainha, também o pão tradicional e de maça riscadinha dos Moinhos Vivos foi o rei, que esgotou várias vezes com os participantes a revelarem “nunca pensámos que viesse tanta gente e esgotámos tendo que fabricar mais e mais pão”.

No evento marcaram também presença os criadores da cerveja artesanal “A Sadina”, os licores, os doces, os queijos e os moscatéis.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -