29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaChapaBus ‘pedala’ na Volta a Portugal

ChapaBus ‘pedala’ na Volta a Portugal

Pela segunda vez a ChapaBus, empresa de transportes de Palmela, foi convidada para assumir o transporte da equipa de produção da volta a Portugal. Serão 12 dias na estrada

“Trata-se de um trabalho de grande responsabilidade, dedicação e espírito bem positivo”, disse a O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO, António Chapa, gerente da ChapaBus. Depois de uma experiência “muito positiva foi com muito prazer que recebemos o convite para estarmos presentes outra vez e esperamos voltar a estar à altura da responsabilidade que nos é exigida”, acrescentou.

- PUB -

Numa edição de regressos, há 30 anos que a Avenidas dos Aliados, no Porto, não recebia o final da prova, faz-se homenagem à tão carismática Serra da Estrela que repete um final de etapa na Torre e ainda a presença de Santarém de regresso depois 26 anos de ausência. Notas a registar num 2019 em que Setúbal fica fora do roteiro após duas presenças consecutivas nos últimos anos.

Ao todo Volta a Portugal, 81ª edição, terá uma extensão 1 531,3 quilómetros repartidos por 10 etapas, num total de doze dias de competição. Em 2019 a ‘Volta’ é marcada por muita montanha logo, previsivelmente, menos oportunidades de sucesso para os sprinters. O pelotão, composto por 19 equipas, nove portuguesas, começa a pedalar amanhã e vai animar as estradas portuguesas até ao dia 11 de Agosto.

A abrir lugar a um prólogo de 6 quilómetros na cidade de Viseu. No caminho rumo ao Porto, onde se realiza ‘crono’ final que poderá ser decisivo destaque para a passagem pela Serra da Estrela com a subida à Torre, na quarta etapa, a Serra do Larouco, na sétima tirada, e a ‘mítica’ Senhora da Graça, no penúltimo dia, serão os principais focos de interesse para os favoritos à vitória final.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -