27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaEscola das Cabanas falha inicio do ano lectivo

Escola das Cabanas falha inicio do ano lectivo

O vereador Paulo Ribeiro quis saber quando estará pronta a Escola Básica das Cabanas e foi informado que o estabelecimento de ensino apenas reabrirá em Janeiro do próximo ano

 

- PUB -

As obras da Escola Básica das Cabanas continuam a decorrer depois de terem sofrido alguns atrasos com o abandono da empresa que tinha vencido o concurso. A reabilitação da escola acabou por ser aprovada por ajuste directo, mas os atrasos iniciais fazem com que o estabelecimento de ensino só possa reabrir em Janeiro do próximo ano.

O vereador do PSD/CDS, Paulo Ribeiro, pediu explicações ao presidente da Câmara, que anunciou que a escola “não estará pronta no início do ano lectivo” e os alunos irão “continuar a ter aulas nas instalações do Colégio Guimarães”.

Álvaro Amaro adiantou também que “a partir de Janeiro a Escola Básica das Cabanas reabrirá”, mas “irão manter-se algumas turmas no Colégio Guimarães”.

- PUB -

Colégio está a ser leiloado

A autarquia de Palmela assinou um protocolo com o Colégio Guimarães para assegurar as aulas enquanto decorressem as obras na Escola Básica de Cabanas, que termina em Julho de 2020, assegurando um pagamento mensal de 3.225 euros. O Colégio Guimarães s começou por estar à venda, mas agora está a ser anunciado um leilão das instalações.

No leilão está referenciado que o imóvel está alugado à Câmara de Palmela até Julho de 2020, o que não irá pôr em causa a continuidade das aulas no próximo ano lectivo.

- PUB -

O vereador Raúl Cristóvão, do PS, também revelou “fui informado pelo presidente da Câmara que está tudo garantido de acordo com o protocolo”.

As instalações e recheio estão a ser leiloadas até 30 de Julho, com o Jardim de Infância e recheio pelo montante de 457.500 euros, e a Escola Básica do 1º Ciclo com o valor de 622.500 euros.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -