24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaEscola das Cabanas falha inicio do ano lectivo

Escola das Cabanas falha inicio do ano lectivo

O vereador Paulo Ribeiro quis saber quando estará pronta a Escola Básica das Cabanas e foi informado que o estabelecimento de ensino apenas reabrirá em Janeiro do próximo ano

 

- PUB -

As obras da Escola Básica das Cabanas continuam a decorrer depois de terem sofrido alguns atrasos com o abandono da empresa que tinha vencido o concurso. A reabilitação da escola acabou por ser aprovada por ajuste directo, mas os atrasos iniciais fazem com que o estabelecimento de ensino só possa reabrir em Janeiro do próximo ano.

O vereador do PSD/CDS, Paulo Ribeiro, pediu explicações ao presidente da Câmara, que anunciou que a escola “não estará pronta no início do ano lectivo” e os alunos irão “continuar a ter aulas nas instalações do Colégio Guimarães”.

Álvaro Amaro adiantou também que “a partir de Janeiro a Escola Básica das Cabanas reabrirá”, mas “irão manter-se algumas turmas no Colégio Guimarães”.

- PUB -

Colégio está a ser leiloado

A autarquia de Palmela assinou um protocolo com o Colégio Guimarães para assegurar as aulas enquanto decorressem as obras na Escola Básica de Cabanas, que termina em Julho de 2020, assegurando um pagamento mensal de 3.225 euros. O Colégio Guimarães s começou por estar à venda, mas agora está a ser anunciado um leilão das instalações.

No leilão está referenciado que o imóvel está alugado à Câmara de Palmela até Julho de 2020, o que não irá pôr em causa a continuidade das aulas no próximo ano lectivo.

- PUB -

O vereador Raúl Cristóvão, do PS, também revelou “fui informado pelo presidente da Câmara que está tudo garantido de acordo com o protocolo”.

As instalações e recheio estão a ser leiloadas até 30 de Julho, com o Jardim de Infância e recheio pelo montante de 457.500 euros, e a Escola Básica do 1º Ciclo com o valor de 622.500 euros.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -