25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaSIM a caminho do século de existência

SIM a caminho do século de existência

Sociedade de Instrução Musical comemorou 98 anos com muita vitalidade

 

- PUB -

 

A Sociedade Instrução Musical (SIM) da Quinta do Anjo festejou 98 anos de existência e está plena de pujança.

O presidente da Assembleia Geral, Francisco Xavier, apontou como “uma obrigação continuarmos a desenvolver todos os esforços para que esta sociedade continue”, pois “não podemos esquecer que as colectividades são reflexo do trabalho das pessoas que servem estas instituições”. E fez questão de “dar uma palavra especial a esta direcção que tem sabido agitar a comunidade da Quinta do Anjo” e aconselhou a que “comecem a fazer os preparativos para as comemorações dos 100 anos”.

- PUB -

O jovem presidente da SIM, Renato Batista, destacou a “presença de muitos presidentes que passaram por esta casa, o que nos enche de orgulho” e destacou dois dos músicos da banda que “foram brindados com os dois primeiros novos cartões de associados” entregues a Isidoro Matos, que foi recentemente homenageado com a medalha de mérito do concelho e a Xavier Ferreira, que realizou na noite de aniversário o primeiro concerto oficial na banda.

Falar do presente e do futuro

O presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, considerou que “melhor que ninguém os dirigentes e músicos podem falar do passado da colectividade, mas vou falar do presente e do futuro”. E destacou “dá-me uma alegria imensa ver que nestes 98 anos esta casa está cheia de representantes associativos todos unidos” e “uma banda cheia de gente jovem e dentro de dois anos seremos a primeira colectividade da freguesia a fazer 100 anos”.

- PUB -

Dirigentes fazem parte da toponímia do concelho

O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, lembrou os dirigentes falecidos que “já fazem parte da toponímia do concelho”, mas “há ainda muitos que fazem parte do ADN desta terra” e “estão aqui presentes nesta sala as principais forças vivas, agentes associativos, colectividades e instituições”.

O edil palmelense garantiu que “esta terra tem um património valioso de vivença e felicidade deste território, com uma banda recheada de jovens que contribuem para dar alma a esta terra”.

Antes de se cantarem os parabéns, o presidente da câmara e o vereador da Cultura, Luís Calha entregaram uma prenda simbolizada pelo Sobreiro Assobiador.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -