25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConcelho vai ter cinco postos de abastecimento de carros eléctricos

Concelho vai ter cinco postos de abastecimento de carros eléctricos

Primeiro posto vai ser instalado na vila, na Alameda 25 de Abril

 

- PUB -

 

Palmela assinalou o Dia do Ambiente com a assinatura do protocolo com a empresa Azimuthbenefit, com vista à instalação de cinco postos de carregamento de veículos elétricos no concelho.

O responsável da empresa, Rogério da Ponte, começou por manifestar “a nossa gratidão ao Município de Palmela por agir e contribuir para reduzir as alterações climáticas”, acrescentando que a autarquia “está a agir naquilo que está ao seu alcance para termos mais qualidade ambiental nos próximos anos e podem contar connosco, pois iremos contribuir para reduzir em mais de 40 toneladas de carbono e que vai contemplar 65 mil famílias”. O empresário realçou que “as viaturas eléctricas vão conduzir a que haja a substituição e a alteração dos motores de combustão por motores eléctricos” e anunciou “já temos em vista mais um projecto a médio prazo para o município”.

- PUB -

O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, assegurou continuar a ter “uma enorme preocupação política e social com o ambiente e já estão implantados dois parques solares devidamente licenciados no nosso concelho, que resultaram num passo pioneiro, não só no distrito, mas no país”.

O edil revelou que “há pedidos para novos licenciamentos de um negócio limpo na sustentabilidade e no ambiente” e lembra que “o protocolo foi aprovado por unanimidade em sessão de câmara”.

“Apesar de termos o maior território da Área Metropolitana de Lisboa continuamos a ter uma sensibilidade acima dos outros territórios, pois queremos ser o concelho da energia verde”, afirmou o autarca referindo-se à campanha “Município Palmela Inspira Ambiente” que a autarquia apresentou no mesmo dia.

- PUB -

O presidente de Palmela deixou a garantia “temos tudo preparado para instalar o primeiro posto de abastecimento eléctrico na Alameda 25 de Abril, em Palmela, mas vamos alargar essa rede a todas as freguesias do concelho”.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -