24 Junho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConcelho vai ter cinco postos de abastecimento de carros eléctricos

Concelho vai ter cinco postos de abastecimento de carros eléctricos

Primeiro posto vai ser instalado na vila, na Alameda 25 de Abril

 

- PUB -

 

Palmela assinalou o Dia do Ambiente com a assinatura do protocolo com a empresa Azimuthbenefit, com vista à instalação de cinco postos de carregamento de veículos elétricos no concelho.

O responsável da empresa, Rogério da Ponte, começou por manifestar “a nossa gratidão ao Município de Palmela por agir e contribuir para reduzir as alterações climáticas”, acrescentando que a autarquia “está a agir naquilo que está ao seu alcance para termos mais qualidade ambiental nos próximos anos e podem contar connosco, pois iremos contribuir para reduzir em mais de 40 toneladas de carbono e que vai contemplar 65 mil famílias”. O empresário realçou que “as viaturas eléctricas vão conduzir a que haja a substituição e a alteração dos motores de combustão por motores eléctricos” e anunciou “já temos em vista mais um projecto a médio prazo para o município”.

- PUB -

O presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, assegurou continuar a ter “uma enorme preocupação política e social com o ambiente e já estão implantados dois parques solares devidamente licenciados no nosso concelho, que resultaram num passo pioneiro, não só no distrito, mas no país”.

O edil revelou que “há pedidos para novos licenciamentos de um negócio limpo na sustentabilidade e no ambiente” e lembra que “o protocolo foi aprovado por unanimidade em sessão de câmara”.

“Apesar de termos o maior território da Área Metropolitana de Lisboa continuamos a ter uma sensibilidade acima dos outros territórios, pois queremos ser o concelho da energia verde”, afirmou o autarca referindo-se à campanha “Município Palmela Inspira Ambiente” que a autarquia apresentou no mesmo dia.

- PUB -

O presidente de Palmela deixou a garantia “temos tudo preparado para instalar o primeiro posto de abastecimento eléctrico na Alameda 25 de Abril, em Palmela, mas vamos alargar essa rede a todas as freguesias do concelho”.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

PSD exige extinção da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Concelhia laranja diz que a empresa é “uma orgia de despesa pública” suportada com os impostos de todos
- PUB -