29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCâmara aprova apoios financeiros

Câmara aprova apoios financeiros

Sessão marcada com recorde de propostas

 

- PUB -

A última reunião da autarquia de Palmela ficou marcada por 18 propostas, com especial incidência em apoios financeiros a instituições e associações.

Os apoios aprovados por unanimidade contemplaram 2.500 euros para o Banco Alimentar contra a Fome da Península de Setúbal, presidido por Pedro Cunha, que continua a  “lutar contra o desperdício, recuperando produtos e entregando-os a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas que a título voluntário se associam a esta causa no distrito de Setúbal e concelho de Odemira”.

A instituição abrange 13 concelhos do distrito de Setúbal e Odemira do distrito de Beja, contemplando 1.024 pessoas.

- PUB -

 

Festas de S. Pedro das Marateca

 

- PUB -

A Associação de Festas de S. Pedro da Marateca irá receber 3.500 euros e quase outro tanto em apoio logístico.

As Festas de S. Pedro da Marateca decorrem durante três dias entre 28 e 30 de Junho, na aldeia de Águas de Moura, em honra do santo padroeiro e assinalando também o aniversário da Freguesia de Marateca. As festas têm como destaque o regresso das Marchas Populares, que se junta à marcha infantil dos Cenourinhas, a par da forte componente religiosa e da adesão do movimento associativo local.

 

Associações de animais

 

A Câmara de Palmela continua a apoiar a protecção de animais através de subsídios a associações que prestam tratamentos médicos veterinários, medicamentos e esterilização.

Os autarcas votaram por unanimidade 2.500 euros para o Cantinho da Milú, que acolhe mais de 700 animais, 1.500 para a Quintinha ABC, e 500 euros para a PRAVI.

O vereador Pedro Taleço referiu que o PS “está disponível para que estas verbas sejam reforçadas, tendo em conta as necessidades sofridas pelas instituições”.

 

Pesar por Agustina Bessa Luís

 

Na sessão foi também aprovado um voto de pesar pela morte da escritora Maria Agustina Ferreira Teixeira Bessa-Luís, considerando tratar-se de  “um dos maiores vultos da Cultura portuguesa».

 

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -