19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarcas destacam trabalho de mérito

Autarcas destacam trabalho de mérito

Dia do Concelho foi assinalado com reconhecimento atrabalhadores, elementos do movimento associativo, da música, cultura e desporto

 

- PUB -

 

 

A presidente da Assembleia Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, explicou que a atribuição de medalhas “é uma simples homenagem, mas inteiramente merecida”. A edil destacou “as distinções atribuídas aos trabalhadores da autarquia pelo grande empenho no que fazem e que contribuem para a grandiosidade de Palmela”.

- PUB -

Depois da cerimónia de três horas, o presidente Álvaro Amaro classificou de  “enorme simbolismo para o nosso concelho, de poder integrar uma tão merecida homenagem a este conjunto de pessoas e entidades”. O edil palmelense agradeceu também “aos trabalhadores municipais” que cumpriram “com zelo e dedicação, 15, 25 ou 35 anos de serviço e a quem se destacou, de forma meritória, ao longo da carreira, pela competência e espírito de iniciativa, e a quem se aposentou ao longo do último ano”. Em relação aos cidadãos a quem foram atribuídas medalhas, o autarca explicou “destacaram-se na vida da comunidade, nas mais diversas áreas, do associativismo ao apoio social, do desporto ao desenvolvimento económico”. As medalhas atribuídas a historiadores e investidores das ordens militares serão entregues dentro de duas semanas no decorrer do VIII Encontro sobre Ordens Militares, que comemora 30 anos de realização em Palmela.

Distinções a cidadãos e atletas

As medalhas de mérito nas áreas da Cidadania e Solidariedade, contemplaram Alice Mercedes Salvador, Joaquim Martins Sousa (a título póstumo), Margarida Vieira e Miguel Simas. Na categoria  Desporto-Carreira foram atribuídas a José Carlos Camolas (futebolista que faleceu recentemente) e Armando Costa e Silva (Armando Serradura), enquanto na área do Associativismo e Cidadania as distinções foram para Francisco Cardoso Reisinho e João Luís Oliveira e Silva. Na Cultura e Música  a escolha recaiu nos maestros Carlos Teixeira de Oliveira, Carlos Cardoso, Isidoro de Matos, Jacinto Montezo, José Eduardo Ferreira, João Paulo Quintalo, João Pedro Silva e Maria Cândida Borges. Na Economia e Comércio Local a medalha foi atribuída a Duarte Nuno Fortuna. As nove medalhas na área do desporto distinguiram a equipa de Iniciados do Clube Desportivo do Pinhalnovense, que subiu ao Campeonato Nacional e os atletas Davide Inácio, Iris Chaga, João da Cruz, José Miguel Caramelo, Malvina Gomes, Marco Miguel, Rafael Chambel e Rodrigo Andrade.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -