27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaRequalificação da Capela de S. João Baptista vai custar 450 mil

Requalificação da Capela de S. João Baptista vai custar 450 mil

Imóvel da Diocese de Setúbal é cedido ao Município de Palmela que instalar núcleo de Arte Sacra

 

- PUB -

 

A Câmara de Palmela apresentou uma candidatura para que a Capela de S. João Baptista possa receber um núcleo de Arte Sacra.

O edifício pertence à Diocese de Setúbal com quem a Câmara assinará um protocolo para cedência do usufruto ao Município, para que seja possível concretizar a candidatura.

- PUB -

A obra de intervenção apontava inicialmente para um montante de 250 mil euros, mas depois da realização de estudos pormenorizados, o custo situa-se perto dos 450 mil euros. A Diocese de Setúbal está disponível para comparticipar no montante de 50 mil euros, mas a autarquia, face à situação de insegurança do edifício, avançará com o restante montante para intervenção imediata nos telhados, beirais e campanário.

Na segunda fase será recuperado o edifício, ao nível de acessibilidade, conservação e restauro, arqueologia, bem como da sua adaptação. As antigas instalações da Rádio PAL também foram adjudicadas, mas a requalificação do antigo quartel da GNR, no Centro Histórico, terá que ser alvo de algumas alterações, face a sensibilidade do local onde se encontra. As obras da requalificação dos Paços do Concelho irão avançar envolvendo um investimento de mais de meio milhão de euros.

 

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -