25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCentro Comunitário segue em frente com investimento de 500 mil euros

Centro Comunitário segue em frente com investimento de 500 mil euros

O projeto de reabilitação do Centro Comunitário de Águas de Moura prevê a criação de um espaço para o Pólo da Biblioteca, Espaço Juventude, sala multifuncional, Gabinete de Atendimento Municipal e áreas para a prática desportiva

 

- PUB -

 

Depois de dois anos de espera, Palmela vê agora ser aprovada a candidatura a fundos comunitários para requalificação do Centro Comunitário de Águas de Moura. Um projecto com o valor global de 500 mil euros e co-financiamento FEDER reembolsável de 50%.

O novo Centro Comunitário irá funcionar no edifício onde funcionou o Antigo Quartel dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura, actualmente, edifício municipal.

- PUB -

Um espaço muito aguardado pelos munícipes para o exercício da cidadania nas mais variadas formas, desde a cultura à acção social, juventude, inovação, empreendedorismo ou emprego.

Um lugar dedicado ao desenvolvimento de competências e de conhecimento, que permitirá ainda integrar valências municipais e possibilitará a dinamização de actividades pelas associações locais e pela comunidade.

O projeto de reabilitação do Centro Comunitário de Águas de Moura prevê a criação, entre outras valências, de um espaço para o Pólo da Biblioteca, Espaço Juventude, sala multifuncional, Gabinete de Atendimento Municipal, sala de reuniões, sala polivalente e um open space, com condições para a dinamização de actividades de formação, oficinas, aulas de dança, ginástica, taekwondo, exposições ou palestras.

- PUB -

Um projecto que será agora possível concretizar devido à candidatura ao Programa Operacional Regional Lisboa 2020 (PORLisboa 2020) “C3. Requalificação do Centro Comunitário de Águas de Moura”, apresentada pelo município de Palmela.

Sobe, assim, para 31 o número de candidaturas apresentadas pela Autarquia para a obtenção de financiamento, das quais 29 já se encontram aprovadas. Aguardam apenas aprovação as candidaturas “Iluminação Pública Eficiente do Concelho de Palmela” e “Eu Conquisto o meu Sucesso – Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Palmela”, devido à necessidade de obtenção de pareceres de entidades externas, como a Direção Geral de Energia e Geologia

e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -