25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaTrabalhadores tentam salvar Centro de Acolhimento Temporário

Trabalhadores tentam salvar Centro de Acolhimento Temporário

Centro Social de Palmela aceitou suspender durante seis meses a decisão de encerrar a instituição. Funcionários disponibilizaram-se a doar parte dos subsídios de turno

 

- PUB -

 

O presidente do Centro Social de Palmela, Carlos de Sousa, aceitou a sugestão de um grupo de trabalhadores, que apresentaram um plano de viabilidade. O dirigente social revelou: “Iremos acompanhar o plano de forma a avaliar a situação financeira durante seis meses”.

Os trabalhadores confirmaram que as maiores despesas incidem no pessoal e nas refeições e disponibilizaram-se para “doar uma parte dos subsídios de turno”, adianta Carlos de Sousa, que acrescenta que “os trabalhadores sugeriram também a criação de uma campanha na comunidade e que seja também dirigida a empresas” para que “paguem uma mensalidade mensal simbólica”.

- PUB -

Entretanto continuam a decorrer iniciativas como a Bagageira Aberta, que se realizará uma vez por mês, aos sábados, com excepção de Agosto e Dezembro, onde as pessoas pagam de inscrição cinco euros para poderem vender ou trocar artigos em segunda mão. As Bagageiras Abertas estão agendadas para 18 de Maio, 22 de Junho, 20 de Julho, 21 de Setembro, 19 de Outubro e 23 de Novembro.

Mas a direcção em colaboração com os trabalhadores vão dinamizar iniciativas inseridas no Dia da Família e o primeiro irá englobar uma Caminhada Solidária, que se realiza no próximo sábado, dia 18 de Maio, a partir das 9h00 e que terminará com um churrasco.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -