27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaMonte do Francisquinho recebe centro para vítimas

Monte do Francisquinho recebe centro para vítimas

O Monte do Francisquinho vai continuar a ser requalificado e irá receber um Centro para Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica

 

- PUB -

 

Na sessão pública de Câmara de Palmela de quarta-feira, depois da aprovação de uma moção a assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o presidente Álvaro Amaro anunciou que “está prevista a criação de um Centro de atendimento às vítimas de violência doméstica”, no Monte do Francisquinho, em Val’ Flores, no Pinhal Novo.

O Monte do Francisquinho vai continuar a sofrer obras de requalificação e depois da recuperação que permitiu a instalação do Moto Clube do Pinhal Novo e do Núcleo da Liga dos Combatentes, irá receber o Centro de Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica.

- PUB -

O edil de Palmela destacou “a câmara está no bom caminho no combate contra a violência doméstica e esta é uma matéria a que dedicamos uma especial atenção”

Recorde-se que concelho de Palmela já existe uma Casa Abrigo para acolher mulheres, que foi criada pela Fundação COI e que funciona há quatro anos, onde as vítimas vivem com os filhos.

 

- PUB -

Carregamentos eléctricos

Na sessão autárquica o presidente revelou também que a Câmara “continua a lutar para que haja postos de carregamento para carros eléctricos”, confessando com ironia “não dá jeito nenhum termos que ir à autoestrada da A2 para carregar a viatura”.

O autarca garantiu “continuamos a pedir um posto de carregamento eléctrico para Palmela, a instalar na Alameda 25 de Abril” e após a sua instalação “será a energia paga pelo município, enquanto não houver concessão”. A luta por mais postos no concelho passa também pela instalação de posto no Pinhal Novo.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -