22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaFilipe Palhoça lança novos espumantes

Filipe Palhoça lança novos espumantes

Marta Palhoça diz que é o “concretizar de um sonho da terceira geração de uma adega de 1950”

 

- PUB -

A Filipe Palhoça Vinhos reforçou a sua gama de produtos com o lançamento, na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela, completamente esgotada, de três espumantes, dois brancos e um rosé.

Após o falecimento de Filipe Palhoça, o filho e a nora deitaram “mãos à obra” para o “concretizar de um sonho da terceira geração da adega”, porque não podemos cruzar os braços”. A jovem empresária garante que “não queremos que seja mais um espumante”, pois “somos apaixonados pelo que fazemos e os prémios da Melhor Vinha e do Melhor Vinho tinto servem de incentivo para continuarmos a trabalhar”.

Marta Palhoça manifestou a sua satisfação pela “adesão de tanta gente” e prometeu que “a próxima apresentação já será na nossa nova loja, que está a ser construída e onde apostámos num grande investimento”.

- PUB -

A enóloga Ana Marta Cardim explicou em pormenor os três espumantes, dois brancos e um rosé, dois secos e um meio seco, com destaque para o rosé concebido com as castas de moscatel roxo e castelão, destacando que “são as mais importantes da Península de Setúbal”.

Os espumantes, explica a jovem enóloga de 27 anos, “foram concebidos através do método clássico com a segunda fermentação no interior da garrafa, tudo de forma natural, que desafia a apreciação visual, olfativa e gustativa”.

Os três novos vinhos envolveram uma produção de seis mil garrafas para venda no mercado nacional para degustar na noite de Natal ou para começar o Ano Novo.

- PUB -

Antes de terminar a apresentação, que contou com a presença do presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, Marta Palhoça anunciou “o lançamento do Grande Escolhas para o mercado nacional, mas a piscar o olho ao mercado internacional”, e acrescentou “iremos lançar novidades no próximo ano, mas ainda são surpresas, que a seu tempo serão reveladas”.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -