5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaASAE ordena encerramento de Espaço de Jogo e Recreio

ASAE ordena encerramento de Espaço de Jogo e Recreio

Equipamento funciona há vários anos mas ASAE entende que não tem protecção suficiente contra o trânsito

 

- PUB -

 

O Espaço de Jogo e Recreio do Sobral, Quinta do Anjo, concelho de Palmela, foi encerrado devido à intervenção da ASAE, que alegou “a inexistência de soluções eficientes de proteção do EJR contra o trânsito”. O presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, António Mestre, explicou que a ASAE “quer a instalação de uma protecção com a colocação de um rail junto à estrada” e adianta “em primeiro lugar está a segurança das crianças e, de imediato, procedemos ao encerramento do EJR, vedando o acesso ao mesmo”.

António Mestre garante “estamos a trabalhar em parceria com a Câmara para que as alterações em redor do equipamento preencham todas as condições de segurança” e que a “intervenção seja feita o mais rápido possível para que as crianças possam voltar a utilizar o Espaço de Jogo e Recreio”. O edil quintajense esclarece que “o equipamento tem todas as condições e a intervenção da ASAE tem a ver com a inexistência de soluções eficientes de proteção do EJR contra o trânsito», apesar do espaço “se encontrar em funcionamento há vários anos”.

- PUB -

O gabinete jurídico da autarquia está a preparar a contestação da notificação apresentada pela ASAE, mas está a realizar intervenções no Espaço de Jogo e Recreio do Sobral para que as crianças não sejam prejudicadas.

Comentários

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -