8 Maio 2024, Quarta-feira

Poceirão recebe últimos dias de trabalho descentralizado da Câmara de Palmela

Poceirão recebe últimos dias de trabalho descentralizado da Câmara de Palmela

Poceirão recebe últimos dias de trabalho descentralizado da Câmara de Palmela

Actividade arrancou ontem na freguesia e prolonga-se até sexta-feira. Mundo rural e novos desafios agrícolas vão estar no centro das atenções

A freguesia de Poceirão acolhe até à próxima sexta-feira, 22, os últimos dias de trabalho descentralizado, incluídos no ciclo de Semana das Freguesias 2018. Esta actividade, de âmbito interno e público, que a Câmara Municipal de Palmela promove, em parceria com a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, iniciou-se ontem.

O ciclo Semana das Freguesias é um projecto de participação cidadã que privilegia o contacto directo do município com entidades e agentes locais e com as populações.

“O mundo rural e os novos desafios que se colocam à agricultura estarão, naturalmente, em destaque na semana dedicada a Poceirão, que se prepara para receber a 29.ª edição da sua Feira Comercial e Agrícola, entre 6 e 8 de Julho”, revela o município.

A agenda do município tem previstas “visitas a obras, empresas e estabelecimentos de ensino, reuniões com a comunidade educativa e associações e a discussão e apresentação de candidaturas e projectos com impacto na freguesia”. Estas são, de acordo com a autarquia, algumas das “principais componentes” do programa a seguir no Poceirão.

Reunião de câmara no Centro Cultural

Um dos destaques da agenda passa pela realização da reunião pública quinzenal do executivo camarário, que terá lugar amanhã, a partir das 21 horas, no Centro Cultural de Poceirão, com o período destinado à participação do público a abrir a sessão.

Da ordem de trabalhos constam, entre outros pontos, a rectificaçao à prorrogação dos Protocolos de Colaboração e Protocolos de Delegação de Competências nas Juntas e União de Freguesias do Concelho e a atribuição de uma comparticipação financeira à Junta de Freguesia de Quinta do Anjo.

O executivo presidido por Álvaro Amaro vai ainda apresentar, nesta reunião, as Contas Consolidadas 2017. Submetida a aprovação, igualmente, estará a 2.ª Revisão ao Orçamento 2018 e Grandes Opções do Plano 2018-2021.

Outro dos pontos a discussão diz respeito à não adjudicação e revogação da decisão de contratar no que toca à empreitada para a regularização da Ribeirinha da Salgueirinha (Troço do Pinhal Novo).

Destaque ainda para o protocolo de cooperação entre o município de Palmela, a Cáritas Diocesana de Setúbal, a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Agrupamento de Escolas José Saramago e a Associação “Just a Change”.

O Executivo Municipal com pelouros atribuídos realiza atendimento descentralizado, durante a manhã de dia 22, sexta-feira, na sede da Junta de Freguesia, mediante marcação prévia até às 12 horas de dia 21, através do telefone 212 336 650.

Partilhe esta notícia
- PUB -