20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmela4.º Fórum Turismo Criativo mostra experiências e boas práticas do concelho

4.º Fórum Turismo Criativo mostra experiências e boas práticas do concelho

Cine-Teatro São João recebe o Fórum Turismo, a 6 de Dezembro e a 7, o evento Criatividade à Margem, o 1.º Encontro de Criatividade e Indústrias Criativas da Margem Sul e o Mercado da Criatividade

 

- PUB -

O Cine-Teatro São João, em Palmela, acolhe, no dia 6 de Dezembro, quarta-feira, o 4.º Fórum Turismo, este ano, dedicado à Criatividade, e no dia 7, o evento “Criatividade à Margem”, o 1.º Encontro de Criatividade e Indústrias Criativas da Margem Sul e o Mercado da Criatividade, um espaço para exposição, mostra, promoção e networking de ideias, marcas e projectos.

O programa do evento, da responsabilidade da Câmara de Palmela e da Criatividade à Margem – integra apresentações, partilha de experiências, boas práticas e projectos nas áreas da criatividade, inovação, comunicação, empreendedorismo e indústrias criativas. A sessão de abertura contará com as intervenções de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela.

Este fórum apresentará, entre outros, projectos como a “Cidade Criativa da Música”, “Loulé Criativo” e “Passadiços do Paiva” e contará, entre outras, com as comunicações “Serra do LouroÒcubo” por Rui Farinha e Paula Magalhães, da Câmara de Palmela, “Turismo como 2.ª Casa” por Bárbara Leão, da Biovilla, “Turismo responsável – Viagens que fazem a diferença” por Diogo Areosa, da IMpacTrip, e “Renovar a Mouraria”, por Filipa Bolotinha, da Associação Renovar a Mouraria.

- PUB -

A participação no Fórum Turismo é gratuita. A taxa de inscrição no Encontro “Criatividade à Margem” é de 10 euros. Para obter mais informações ou fazer a sua inscrição, os interessados devem enviar um para [email protected]  ou telefonar para o 212 336 668.

 

Programa do Fórum Turismo Criativo

- PUB -

No dia 6, quarta-feira, o Fórum Turismo Criativo começa às 9h30, com a sessão de abertura, que contará com as intervenções de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, e Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela. Entre as 10h e as 12h, haverá um debate, sob o mote “À Descoberta do Lado Criativo do Turismo, moderado por Jorge Humberto, da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa. Em seguida, terão lugar as comunicações sobre Cidade Criativa da Música, pela Câmara de Idanha a Nova e Loulé Criativo, por Carita Santos e Marília, da Câmara de Loulé e Passadiços do Paiva por António Duarte, da Câmara de Arouca. Depois haverá um debate “Inovação e Cooperação – Factores de Desenvolvimento do Turismo, moderado por Luís Calha, vereador do Turismo da autarquia de Palmela.

Das 14h30 às 16h45, as atenções vão estar voltadas para o Turismo Criativo – Projectos, com a moderação de Miguel Fontes, da Startup Lisboa. Entre os painéis estarão os temas Renovar a Mouraria, de Filipe Bolotinha, da Associação Renovar a Mouraria, Turismo Responsável – Viagens Diferentes que fazem a diferença, por Diogo Areosa, da IMpacTrip e Turismo como 2ª Casa, por Bárbara Leão, da Biovilla.

Das 17h às 18h30 é tempo de reflectir sobre a Criatividade à Margem: Das Vinhas para o Mundo – A Criatividade como Factor Transformador e Potenciador do Desenvolvimento do Sector Vitivinícola Regional, com os exemplos da Quinta do Piloto, Venâncio Costa Lima, Fernão Pó Adega e Agênci Wine & Shine. Das 18h30 às 19h30 serão apresentados projectos criativos e de networking.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -