8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMunícipes de Brejos do Assa e Algeruz já podem pedir ligações à...

Munícipes de Brejos do Assa e Algeruz já podem pedir ligações à rede pública de saneamento

A Câmara Municipal de Palmela anunciou ontem que a rede de drenagem de águas residuais domésticas que serve os aglomerados urbanos de Brejos do Assa e Algeruz já está a funcionar, no âmbito “da execução e conclusão de outras infra-estruturas da responsabilidade da SIMARSUL, empresa multimunicipal concessionária da rede em alta e do tratamento de águas residuais”.

- PUB -

“Esta intervenção vem possibilitar a ligação da rede predial das edificações à caixa domiciliária do ramal de ligação à rede pública, já construído”, explicou a autarquia.

Os munícipes podem apresentar o pedido (gratuito) de ligação de águas residuais domésticas ao colector municipal, junto dos balcões do Atendimento Municipal. “A ligação dos prédios abrangidos à rede pública de saneamento é obrigatória e, depois de feita, os proprietários devem desactivar, de forma adequada, a fossa séptica existente e instalar ou alterar, por sua conta, as redes prediais necessárias”, indica a edilidade.

A Câmara Municipal, recorde-se, concluiu em Maio de 2010 a obra de ampliação da referida rede, cujo investimento rondou os 600 mil euros. “Desde essa altura, o município não deixou de lutar pela rápida conclusão das obras da SIMARSUL, das quais dependia a entrada em serviço da rede municipal”, lembra a autarquia a concluir.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -