29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaQuinta do Anjo prepara-se para celebrar Festas de Todos os Santos

Quinta do Anjo prepara-se para celebrar Festas de Todos os Santos

Festividades já levam mais de dois séculos e meio de existência. Arrancam na sexta-feira e estendem-se até 1 de Novembro. Tradições religiosas, cavalhadas à antiga portuguesa, animações musicais e gastronomia marcam a programação

A freguesia da Quinta do Anjo, no concelho de Palmela, prepara-se para dar cumprimento a uma tradição que celebra há mais de dois séculos e meio. A vertente religiosa alia-se à profana para, durante seis dias, entre a próxima sexta-feira, 27, e 1 de Novembro, dar corpo às Festas de Todos os Santos, comemorações que se aprestam a entrar na sua 261.ª edição.

- PUB -

Tradições religiosas, cavalhadas à antiga portuguesa, animações musicais e gastronomia, bem como um espectáculo de fogo-de-artíficio, marcam a programação de uma das mais antigas e tradicionais festividades do concelho de Palmela.

Paco Bandeira, Herman José, Jorge Nice, Edu Miranda Trio e o European Woodwind Classical Ensemble são alguns dos artistas que vão actuar nas festas. Mas os espectáculos artísticos não se ficam por aí: haverá ainda actuações musicais a cargo de Desenfado, Box Band & The Funk Project, Dixie Gang, Ma Belle, Mama Mia (tributo aos ABBA), além do projeto Não Há 2 Sem 3.

A inauguração oficial da festa, que, lembra a Câmara Municipal de Palmela, “evoca a promessa feita em virtude da protecção da aldeia de Quinta do Anjo, na sequência do terramoto de 1755”, tem início agendado para as 20h30 da próxima sexta-feira, seguindo-se a actuação da Banda da Sociedade de Instrução Musical. Às 22h15, é a vez da Orquestra Ligeira subir ao palco daquela sociedade. A partir das 00h15, o palco da Sociedade de Instrução Musical recebe uma noite dos anos 80, 90 e ano 2000, a cargo do dj Tó Patronilho.

- PUB -

A 261.ª edição das Festas de Todos os Santos inclui vários bares e tasquinhas, nos quais não faltam petiscos e bebidas. As honras de encerramento do certame, a 1 de Novembro, cabem ao cantor Paco Bandeira, seguindo-se o habitual espectáculo de fogo-de-artifício.

O certame é promovido pela Associação de Festas de Quinta do Anjo, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela – que este ano concedeu um apoio financeiro de 3.500 euros, além dos apoios logísticos, técnicos e de comunicação –, e conta com forte envolvimento da população e das associações locais.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -