26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFernando Gonçalves eleito novo coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa

Fernando Gonçalves eleito novo coordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa

Lista E venceu eleições e mete quatro membros na nova Comissão de Trabalhadores. Lista C, com elementos afectos à CGTP, elegeu três membros. Já a lista afecta à UGT não elegeu qualquer representante

 

- PUB -

A lista E, liderada por Fernando Gonçalves, ganhou ontem as eleições para a Comissão de Trabalhadores da VW Autoeuropa, tendo assegurado quatro eleitos num universos de 11 lugares, disse à agência Lusa fonte sindical.

Segundo a mesma fonte, a lista C, com alguns elementos afetos à CGTP-In, assegurou a eleição de três trabalhadores e a lista D garantiu a eleição de outros três elementos, a que se junta mais um eleito pela lista A.

De acordo com informações recolhidas pela agência Lusa junto de trabalhadores da empresa, a lista afeta à UGT não conseguiu eleger nenhum elemento para a Comissão de Trabalhadores.

- PUB -

A lista liderada por Fernando Sequeira – coordenador da Comissão de Trabalhadores que se demitiu depois de os trabalhadores terem rejeitado o pré-acordo que tinha sido previamente negociado com a administração da empresa para os novos horários de trabalho de laboração contínua – também não conseguiu eleger nenhum elemento.

A tomada de posse da nova Comissão de Trabalhadores ainda não tem data marcada.

A administração da Autoeuropa aguardava pela eleição da nova Comissão de Trabalhadores para retomar o processo negocial, tendo em vista a implementação de novos horários, que incluem o trabalho ao sábado.

- PUB -

Os responsáveis da Autoeuropa consideram que o trabalho ao sábado é indispensável para assegurar o volume de produção previsto para o novo veículo T-Roc, que será produzido, em exclusivo, na fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela.

De acordo com os resultados oficiais, a lista E obteve 1.216 votos (30,32%), a lista D 1.079 (26,90%), a lista C 1.066 (26,58%), a lista A 360 (8,98%). As outras duas listas, que não têm representantes na nova Comissão de Trabalhadores, obtiveram os seguintes resultados: lista B 106 votos (2,64%) e lista F 82 votos (2,04%).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -