25 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela PALMELA | Corrida Volkswagen abrilhantada com nome sonante do atletismo

PALMELA | Corrida Volkswagen abrilhantada com nome sonante do atletismo

Nélson Cruz e Inês Marques foram os vencedores da prova, mas as atenções centraram-se noutro vulto maior do desporto luso

Foi a sexta Corrida Volkswagen e a primeira participação de um dos nomes mais consagrados do atletismo português. A fábrica da Autoeuropa voltou, no passado domingo, a “transformar-se num circuito de atletismo” – desta vez para a realização da edição especial T-Roc – e entre os participantes figurou a ex-maratonista Rosa Mota, medalhada com ouro e bronze nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Los Angeles (1984), respectivamente, além de ter conquistado o ouro nos Mundiais de Roma (1987) e nos Europeus de Split (1992), Estugarda (1986) e Atenas (1982).

- PUB -

Momento em que foi dado o tiro de partida

A ex-atleta centrou atenções naquela que foi a sua primeira participação na prova disputada nas instalações da fábrica de Palmela, elogiando a organização e a iniciativa.

“É uma prova única que se distingue por ter um percurso dentro das linhas de produção o que nos permite ver os carros ainda em construção”, disse Rosa Mota, que deu ainda o tiro da partida da Mini Corrida, uma prova pensada para os mais pequenos, dividida por vários escalões, em que todos foram vencedores.

- PUB -

O triunfo na 6.ª edição do evento voltou a sorrir ao atleta olímpico cabo-verdiano Nélson Cruz, que venceu pela quinta vez consecutiva o primeiro prémio da corrida – este ano uma edição especial dedicada ao novo modelo da Volkswagen Autoeuropa o T-Roc. Nélson Cruz completou os 10 km em 31:08”. Miguel Marques conseguiu o segundo lugar com o tempo de 31:22’’ e Marco Teixeira completou o pódio com 31:59’’.

Os vencedores subiram ao pódio da especial T-Roc

Na competição feminina, a vitória coube a Inês Marques com 36:05”, seguindo-se Sara Carvalho e Mónica Moreiras, a ocuparem a segunda e terceira posição respectivamente.

- PUB -

As portas da fábrica de Palmela estiveram abertas durante a manhã. Cerca de cinco mil visitantes tiveram oportunidade de visitar as áreas das prensas, carroçarias, pintura e montagem. As crianças foram presenteadas com inúmeros divertimentos e brindes ao longo do percurso.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -