1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPALMELA | Corrida Volkswagen abrilhantada com nome sonante do atletismo

PALMELA | Corrida Volkswagen abrilhantada com nome sonante do atletismo

Nélson Cruz e Inês Marques foram os vencedores da prova, mas as atenções centraram-se noutro vulto maior do desporto luso

Foi a sexta Corrida Volkswagen e a primeira participação de um dos nomes mais consagrados do atletismo português. A fábrica da Autoeuropa voltou, no passado domingo, a “transformar-se num circuito de atletismo” – desta vez para a realização da edição especial T-Roc – e entre os participantes figurou a ex-maratonista Rosa Mota, medalhada com ouro e bronze nos Jogos Olímpicos de Seul (1988) e Los Angeles (1984), respectivamente, além de ter conquistado o ouro nos Mundiais de Roma (1987) e nos Europeus de Split (1992), Estugarda (1986) e Atenas (1982).

Momento em que foi dado o tiro de partida
- PUB -

A ex-atleta centrou atenções naquela que foi a sua primeira participação na prova disputada nas instalações da fábrica de Palmela, elogiando a organização e a iniciativa.

“É uma prova única que se distingue por ter um percurso dentro das linhas de produção o que nos permite ver os carros ainda em construção”, disse Rosa Mota, que deu ainda o tiro da partida da Mini Corrida, uma prova pensada para os mais pequenos, dividida por vários escalões, em que todos foram vencedores.

O triunfo na 6.ª edição do evento voltou a sorrir ao atleta olímpico cabo-verdiano Nélson Cruz, que venceu pela quinta vez consecutiva o primeiro prémio da corrida – este ano uma edição especial dedicada ao novo modelo da Volkswagen Autoeuropa o T-Roc. Nélson Cruz completou os 10 km em 31:08”. Miguel Marques conseguiu o segundo lugar com o tempo de 31:22’’ e Marco Teixeira completou o pódio com 31:59’’.

Os vencedores subiram ao pódio da especial T-Roc
- PUB -

Na competição feminina, a vitória coube a Inês Marques com 36:05”, seguindo-se Sara Carvalho e Mónica Moreiras, a ocuparem a segunda e terceira posição respectivamente.

As portas da fábrica de Palmela estiveram abertas durante a manhã. Cerca de cinco mil visitantes tiveram oportunidade de visitar as áreas das prensas, carroçarias, pintura e montagem. As crianças foram presenteadas com inúmeros divertimentos e brindes ao longo do percurso.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -