8 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaVW rejeita hipótese de deslocalizar produção da Autoeuropa e confia em solução...

VW rejeita hipótese de deslocalizar produção da Autoeuropa e confia em solução para Outubro

T-Roc vai mesmo ser produzido em Palmela. Presidente da Volkswagen explica que seria muito caro mudar de fábrica e diz que todas as partes têm muito interesse em chegar a um acordo na Autoeuropa

 

- PUB -

O presidente executivo da marca Volkswagen (VW) espera uma solução em Outubro para o conflito laboral existente na fábrica da Autoeuropa e afasta a hipótese de transferir a produção do novo modelo T-Roc de Palmela.

“Sim, definitivamente”, respondeu Herbert Deiss à questão colocada num encontro com jornalistas portugueses sobre outubro ser a data para chegar a uma solução entre trabalhadores e a administração da Autoeuropa em relação ao trabalho ao sábado para assegurar a produção do novo modelo da marca.

No salão automóvel de Frankfurt, na Alemanha, Herbert Deiss garantiu que o construtor “não está a considerar outras opções” para a produção do T-Roc, realçando que seria “muito dispendioso alterar o local de fabrico”.

- PUB -

“Podemos vender tantos carros (T-ROC) quantos Portugal puder produzir”, acrescentou o dirigente, notando os planos de descontinuar a produção de veículos menos atrativos.

No encontro com jornalistas em Frankfurt, promovida pela marca alemã, o CEO da VW recordou a conversa que já teve com o ministro da Economia, Caldeira Cabral, garantindo que “todas as partes têm muito interesse chegar a um acordo”.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Águas de Moura subiu ao segundo lugar da tabela classificativa

Dos três da frente ninguém conseguiu ganhar e quem tirou partido disso foi a equipa orientada por Gonçalo Cruz que é agora vice-líder da competição.
- PUB -