25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPALMELA | Monda vão aquecer “Noites na Fonte” em Águas de Moura

PALMELA | Monda vão aquecer “Noites na Fonte” em Águas de Moura

As “Noites na Fonte” estão de volta a Águas de Moura, com um programa de animação de dois dias, sexta, 21, e sábado, 22, destacando-se a actuação do grupo Monda.

- PUB -

“Como o nome indica, as actividades e o convívio, com tasquinhas gastronómicas, têm lugar no largo da fonte de Águas de Moura e abrem, no dia 21, com a apresentação do espectáculo inédito ‘A Fonte de Inspiração – Memórias de mim… memórias de um todo’”, especialmente concebido para este momento”, revela a Câmara Municipal de Palmela.

A interpretação estará a cargo dos grupos cénicos Teatro Estranhamente Louco e Absurdo (TELA) e Ensaiarte, no âmbito de uma parceria artística com o Teatro O Bando. “O horário definido pelos artistas é, exactamente, depois do pôr do Sol”, explica a autarquia. Às 22h30, tem início a actuação do grupo musical Monda, que aposta num repertório de música tradicional alentejana, com elementos de fusão.

No sábado, às 21h30, a noite abre com “Contos de água doce”, uma sessão de contos tradicionais dinamizada por Joaninha Duarte, e segue com um baile de danças tradicionais do mundo, animado pelo grupo Akhorda e pela monitora de dança Leónia de Oliveira.

- PUB -

“Noites na Fonte” é um programa organizado pela Câmara Municipal de Palmela com o TELA, a Associação de Festas de S. Pedro da Marateca, a União das Freguesias de Poceirão e Marateca, o Grupo de Zumba de Águas de Moura, o Centro Comunitário de S. Pedro (Cáritas) e a União Social Sol Crescente da Marateca (Cenourinhas).

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -