2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaConstrução da Unidade de Saúde do Pinhal Novo tem três empresas pré-qualificadas

Construção da Unidade de Saúde do Pinhal Novo tem três empresas pré-qualificadas

Município prevê abrir propostas de adjudicação no próximo dia 23. Novo equipamento é dimensionado para 15 mil e 200 utentes e representa um investimento na ordem de 1 milhão e 250 mil euros

São três as empresas pré-qualificadas para a construção da Unidade de Saúde do Pinhal Novo Sul, sendo que a abertura das propostas de adjudicação está “prevista para 23 de Julho”, anunciou a Câmara Municipal de Palmela.

- PUB -

“O procedimento de concurso limitado por prévia qualificação garante ao município que as empresas a concurso apresentam credenciais de qualidade e todos os meios para assumir a empreitada de construção deste equipamento – tão aguardado e necessário para o quotidiano das populações – poupando, assim, tempo e recursos”, afirma a autarquia, prevendo ainda que a adjudicação “ocorra durante o mês de Agosto”.

O novo equipamento de saúde é “dimensionado para cerca de 15 mil e 200 utentes e é da responsabilidade da Administração Central. A Câmara de Palmela promove a construção da referida unidade de saúde “no seguimento do protocolo celebrado com o Ministério da Saúde/Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”, tendo cedido o terreno para edificação e custeado o projecto e os espaços exteriores, depois de ter apresentado a candidatura para co-financiamento do projecto e obra de construção, no âmbito do Portugal 2020.

A candidatura do município de Palmela, recorde-se, foi aprovada em Janeiro último. O projecto tem o valor de 30 mil e 750 euros e a obra está estimada em cerca de 1 milhão e 250 mil euros. Com localização na Rua Manuel Veríssimo da Silva, o novo equipamento apresentará uma área de três mil metros quadrados.

- PUB -

A Unidade de Saúde Familiar do Pinhal Novo, de tipo 4, terá 810 metros quadrados de área bruta de construção e albergará 10 gabinetes médicos, três gabinetes de enfermagem, duas salas de tratamentos, áreas de atendimento, instalações de apoio aos utentes e áreas de trabalho e apoio ao funcionamento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -