1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPINHAL NOVO: Bombeiros comemoram 66 anos com nova ambulância

PINHAL NOVO: Bombeiros comemoram 66 anos com nova ambulância

Viatura representou investimento de 70 mil euros. Cerimónia ficou ainda marcada por assinaturas protocolares com a Câmara de Palmela e a Junta do Pinhal Novo

A Associação dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo comemorou ontem 66 anos de existência. A cerimónia ficou marcada pela apresentação de uma nova ambulância de emergência – com honras de bênção pelo pároco da comunidade – que, de acordo com José Calado, presidente da direcção, “além de aumentar a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros vai permitir o aumento das competências dos operacionais por estar dotada com os mais modernos equipamentos de monitorização de sinais vitais e desfibrilhação, assim como uma câmara de frio que permite a conservação de fármacos para administração na ambulância”.

- PUB -

A viatura “representa um investimento de 70 mil euros, totalmente suportados pela Associação Humanitária de Bombeiros”, lembra o responsável.

Outros dos momentos altos das comemorações foi o ingresso de novos elementos no quadro activo do Corpo de Bombeiros, bem como o lançamento do concurso para a obra de requalificação do quartel, na sequência da candidatura realizada pela Associação no âmbito do PO SEUR. Foi também realizado o acto solene de assinatura, com a Câmara Municipal de Palmela, do contrato-programa de cooperação técnica e financeira para a referida candidatura. Houve ainda lugar à assinatura de um protocolo com a Junta de Freguesia do Pinhal Novo para cedência de talhão no Cemitério do Terrim, destinado a bombeiros falecidos.

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -