15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela. Orçamento participado arranca este mês com cinco reuniões nas freguesias

Palmela. Orçamento participado arranca este mês com cinco reuniões nas freguesias

Município vai recolher propostas de intervenção, sugestões e preocupações

 

- PUB -

A primeira fase do processo de participação cidadã “Eu Participo!” 2017 começa este mês de Abril com cinco reuniões descentralizadas nas freguesias do concelho de Palmela, entre os dias 6 e 12, sempre às 21h, com organização da Câmara Municipal.

A primeira reunião, dia 6, terá lugar na Junta de Freguesia de Pinhal Novo. Depois, a 7, é no Centro Cultural de Poceirão; dia 10 no Espaço Multiusos de Águas de Moura; dia 11 na Biblioteca Municipal de Palmela e termina na Junta de Freguesia de Quinta do Anjo a 12 de Abril.

Será este “o momento de recolha das propostas de intervenção para o próximo ciclo de trabalho, bem como de outras sugestões e preocupações. O Município procede, depois, à análise destas propostas e promove uma nova ronda de encontros públicos para debate e hierarquização – a decorrer após a tomada de posse dos novos órgãos autárquicos – que contribuirá para a definição das Grandes Opções do Plano 2018-2021”, lê-se no site da Câmara Municipal de Palmela.

- PUB -

Este processo de orçamento participado, “pioneiro em Portugal”, promove a educação para a cidadania e o interesse crescente da população na vida do concelho, envolvendo-a na gestão do território. A autarquia palmelense também já integrou nas Grandes Opções do Plano 2017-2020 doze propostas de intervenção, no valor global de cerca de 753 mil euros.

O preenchimento e entrega de inquéritos decorrem entre 6 de Abril e 15 de Maio, presencialmente nas Juntas de Freguesia e nos Balcões de Atendimento da Câmara de Palmela ou, por via digital, em www.cm-palmela.pt.

 

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -