25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCasa Ermelinda Freitas sobe no ranking das 500 maiores empresas

Casa Ermelinda Freitas sobe no ranking das 500 maiores empresas

Adega continua a apostar na exportação e aumentou número de empregados

 

- PUB -

A Casa Ermelinda Freitas, em Palmela melhorou duas posições no ranking das 500 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal. Depois de em 2013 ter ocupado o 105º lugar, conquistou a 91º posição em 2014, tendo chegado a 2015 no 89º lugar.

Em 2014, trabalhavam na empresa 29 empregados, o ano passado, já eram 36 funcionários. O volume de negócio cresceu em 2,74%, sendo de 16 470 mil milhões de euros em 2014 para 16 922 mil milhões de euros em 2015. O resultado líquido em 2014 foi de 1,3 milhões de euros e 1,7 milhões de euros em 2015. O valor das exportações registou uma variação negativa de 63,90% (de 4,7 milhões de euros, em 2014 para menos 1,7 milhões, o ano passado).

A empresa familiar começou a laborar, em 1920, por Deonilde Freitas, negócio continuado por Germana Freitas e mais tarde Ermelinda Freitas, que se dedicou especialmente à produção de vinhos. Devido ao falecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda viu-se obrigada a dar continuidade à empresa, com a ajuda da sua única filha, Leonor Freitas, que embora seja assistente social de formação, consolidou a liderança da empresa, reforçando a presença feminina nos seus órgãos de gestão. Desde a primeira geração que a casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, inicialmente produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi só com a actual gestão, que se deu a grande transformação com a criação de marcas próprias logo em 1997 com o ‘Terras do Pó’, primeiro vinho produzido e engarrafado na Casa Ermelinda Freitas. Mais recentemente, a empresa tem apostado igualmente no sector do enoturismo, oferecendo a possibilidade aos turistas de visitar as vinhas e as instalações da adega. No total, os programas incluem cinco provas de vinhos, com degustação de produtos típicos da região.

- PUB -

 

2016: o melhor ano de sempre em prémios

O vinho Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet Reserva 2013 venceu a Medalha Grande Ouro no Concurso de Vinhos Engarrafados de Portugal 2016, tendo sido o único vinho da Península de Setúbal a obter tal distinção.  No mesmo concurso, a empresa ganhou com o vinho Quinta da Mimosa 2013, a Medalha de Ouro, perfazendo um total de cinco medalhas na famosa competição nacional.

- PUB -

Até ao momento, 2016 está a ser o melhor ano de sempre para a Casa Ermelinda Freitas, que já conquistou 52 medalhas de ouro, 55 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze nos certames mais importantes, em Portugal, China, Rússia e França. Destaque para a Medalha Prodexpo atribuída ao vinho Syrah, a Medalha de Ouro entregue ao vinho Dona Ermelinda Branco no Challenge Internacional Du Vin 2016, a Medalha de Ouro para o Dona Ermelinda Reserva 2013 conquistada no Sommelier Wine Awards 2016, bem como a Medalha de Ouro para o Casa Ermelinda Freitas Moscatel de Setúbal Superior 2005 no famoso Concours Mondial de Bruxelles 2016, entre outros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -