Prémio Espirito Empreendedor distinguiu cinco projecto jovens e inovadores [fotogaleria]

Prémio Espirito Empreendedor distinguiu cinco projecto jovens e inovadores [fotogaleria]

Prémio Espirito Empreendedor distinguiu cinco projecto jovens e inovadores [fotogaleria]

Vice-presidente do município diz que está é uma forma de “dar visibilidade às empresas e pôr as nossas pessoas a pensar em ser empreendedores”

O projecto “Cogumelos Silvestres do Sudoeste Alentejano”, da autoria de Zhivko Zhelyazkov foi o grande vencedor da categoria Novas Iniciativas Empresariais da 10.º edição do Prémio Espirito Empreendedor. A entrega de prémios decorreu na tarde deste sábado, segundo dia da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO).

- PUB -

A ideia, focada na produção sustentável de cogumelos silvestres na região, ganhou o primeiro prémio – no valor de dois mil euros. O restante pódio ficou completo pela livraria-café “Mirabolante”, de Miguel Silva Rodrigues (2.º lugar – mil euros) e, a “Mercearia da Vila Odemira” (3.º prémio – 500 euros).

Durante a cerimónia de entrega de prémios o vice-presidente do município de Odemira, Ricardo Cardoso, referiu que este tipo de iniciativas é uma forma de “dar visibilidade às empresas e pôr as nossas pessoas a pensar em ser empreendedores”.

Já na categoria Ideias Empreendedoras e Criativas, onde foram atribuídos dois prémios, o grande vencedor foi o projecto “AgroHidra”, da autoria de Pedro Miguel Silva Nunes (1.º prémio no valor de 1200 euros), numa ideia cujo principal objectivo é fazer uma gestão eficiente da água na agricultura. O segundo prémio, no valor de 800 euros, foi recebido por Cláudia Loução, criadora do “Beelive”, com a produção de mel através de uma apicultura sustentável a destacar-se.

- PUB -

Este ano o prémio recebeu 13 candidaturas sendo que, para as Novas Iniciativas Empresariais, foram submetidos seis projectos e nas Ideias Empreendedoras e Criativas outros sete. A responsabilidade de escolha ficou, este ano, a cargo de António Samora, director executivo da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Limousine (ACL), Rita Gonçalves, directora executiva da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e, Alexandre Portela, técnico superior do município.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não