“Através da apresentação e votação de propostas, os munícipes têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do concelho, com um valor global de investimento de 300 mil euros”
A apresentação das propostas do Orçamento Participativo (OP) de Odemira, com um montante total de 300 mil euros para projetos de natureza material ou imaterial, vai decorrer até 31 de Maio, divulgou o município.
De acordo com a autarquia, “através da apresentação e votação de propostas, os munícipes têm a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento do concelho, com um valor global de investimento de 300 mil euros”, sendo as propostas vencedoras integradas no Orçamento Municipal do ano seguinte.
“Para promover a coesão territorial será assegurada a concretização de pelo menos um projecto numa freguesia com menos de 1.500 habitantes, entre as propostas mais votadas”, sendo o montante máximo por proposta de 75 mil euros, explicou.
A entrega de propostas pode ser efectuada ‘online’, através da página www.op.cm-odemira.pt, ou presencialmente durante os Encontros de Participação nas Freguesias. Nestes encontros, as propostas poderão ser discutidas ou ajustadas.