No Feriado Municipal várias individualidades vão ser distinguidas com a atribuição de Medalhas Municipais de Serviço Público
A vila de Odemira vai viver as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade entre 6 e 8 de Setembro, com vários espectáculos e actividades culturais e religiosas que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto de festas adjacente.
Dia 6, pelas 20h30, vai haver baile com os Irmãos Cabanas, seguido da actuação de Luso 7Luas Band, um projecto original do Festival Sete Sóis Sete Luas (ver página 8), agendado para as 21h30, no recinto de festas. Os Irmãos Cabanas retomam a sua actuação a partir das 23h00, para animar o público.
No dia seguinte, mais uma vez às 20h30, o baile é por conta de Mário Neves no recinto de festas, seguindo-se pelas 21h30 um concerto pelo grupo Ombligo, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas. Após o espectáculo terá lugar o já habitual festival pirotécnico meia-noite, seguido da continuação do baile com Mário Neves.
No dia 8, em que se assinala o Feriado Municipal, pelas 10h00 terá lugar a Sessão Solene do Dia do Município, na Igreja da Misericórdia, na qual serão distinguidas várias individualidades e atribuídas Medalhas Municipais de Serviço Público.
A esta sessão, segue-se uma visita guiada à ruína da antiga Ermida de N.ª Sr.ª da Piedade – monumento do século XVI – e uma almoço convívio aberto à população no recinto de festas. No âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, agendada para as cinco da tarde, antecedida pela missa solene às 16h00.
Ainda no dia de Feriado Municipal, o recinto de festas será palco para mais um espectáculo do Festival Sete Sóis Sete Luas, com Piccola Banda Ikona, agendado para as 19h30. O grande destaque da noite será o concerto com os Resistência, que terá lugar no Jardim Ribeirinho de Odemira pelas 21h30.
Durante os três dias de celebrações, haverá funzone e animação variada para miúdos e graúdos no recinto de festas, entre as 16h00 e as 22h00.
A Comemoração em Honra de Nossa Senhora da Piedade é uma tradição antiga da vila de Odemira e a sua organização é da responsabilidade do Município de Odemira, da Junta de Freguesia de São Salvador e Santa Maria e da Paróquia de Odemira.