Odemira atribui mais de 218 mil euros ao associativismo e cooperativismo económico e empresarial

Odemira atribui mais de 218 mil euros ao associativismo e cooperativismo económico e empresarial

Odemira atribui mais de 218 mil euros ao associativismo e cooperativismo económico e empresarial

Município aumentou em 20% os incentivos financeiros às associações e cooperativas locais 

A Câmara Municipal de Odemira vai entregar mais de 218 mil euros ao associativismo e cooperativismo económico e empresarial, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial. O valor representa, face ao ano passado, um aumento na ordem dos 20%.

- PUB -

A formalização dos apoios financeiros decorreu no passado dia 17 de Janeiro através da assinatura de protocolos com 19 entidades beneficiárias, numa cerimónia realizada na Biblioteca Municipal José Saramago.

Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE a autarquia odemirense explica que os apoios às associações empresariais, cooperativas e outras entidades que se candidataram em 2024 vão ser distribuídos ao longo do corrente ano. Este vai incidir, principalmente, nas áreas de instalações e equipamentos, organização e participação em eventos, e, apoio a projectos de carácter inovador.

O Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial tem como propósito promover actividades de importante interesse económico, dinamizar novos projectos, incentivar a modernização, reforçar a autonomia associativa e valorizar os produtos e eventos locais.

- PUB -

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, e do vereador Ricardo Cardoso.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão que temos verificado nestes programas de fomento empresarial. Este em particular destina-se a projectos dinamizados por associações, por pessoas que empregam o seu tempo em prol das suas terras e é com toda a justiça que estes incentivos são distribuídos, um pouco por toda a parte do concelho. Impulsionar as tradições, as feiras, os mercados, os produtos locais, mas também outros projectos inovadores, é o nosso objectivo”, garante o vereador Ricardo Cardoso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -