Nova incubadora tem como objectivo atrair mais jovens empreendedores e empresas para a vila odemirense
É já na próxima sexta-feira que a Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, no concelho de Odemira, abre portas com direito a uma cerimónia especial. O espaço foi renovado, “através da sua reconversão numa nova infra-estrutura de incubação de empresas, para oferecer um espaço dedicado à incubação de empresas”.
A nova incubadora tem como objectivo atrair mais jovens empreendedores e empresas para a vila odemirense, fornecendo instalações modernas, onde se contam gabinetes, salas de reunião e espaços de coworking [trabalho colaborativo]. Além disso, este espaço oferece ainda o acesso a serviços de apoio como mentoria, consultoria e formação, para o sucesso na fase inicial da actividade das empresas instaladas. A incubadora de empresas procura “impulsionar o empreendedorismo e a inovação no concelho de Odemira”, descreve a nota de Imprensa da autarquia.
A inauguração, que contará com a presença de Hélder Guerreiro, presidente da câmara municipal, será um evento especial dedicado ao ecossistema empreendedor, com a participação de representantes do IAPMEI, I.P., Associação Startup Portugal, Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) e Núcleo Empresarial da Região do Alentejo Litoral (NERAL). Também será inaugurada a exposição “Moagem de Sabóia”, projectada por José Adrião Arquitectos. O evento será aberto à comunidade a partir das 18h30, com visitas guiadas, música ao vivo e lanche, proporcionando uma oportunidade para todos conhecerem de perto esta nova iniciativa que promete aumentar o empreendedorismo na região.
O apoio ao empreendedorismo e à diversificação do tecido empresarial sempre foi uma prioridade para o município de Odemira, como a própria autarquia tem vindo a destacar.