Mais de 50 mil visitantes rumaram a São Teotónio naquela que foi “uma das maiores FACECOs de sempre”

Mais de 50 mil visitantes rumaram a São Teotónio naquela que foi “uma das maiores FACECOs de sempre”

Mais de 50 mil visitantes rumaram a São Teotónio naquela que foi “uma das maiores FACECOs de sempre”

Hélder Guerreiro fez um “balanço bastante positivo” da 33.ª edição. Ao longo de três dias estiveram à disponibilidade 322 expositores

Perto de 50 mil pessoas rumaram à vila de São Teotónio, no concelho de Odemira, para marcar presença na 33.ª edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), registando-se assim mais de 10 mil entradas face à edição do ano passado.

- PUB -

Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira faz um balanço “bastante positivo” da edição de 2025, admitindo que o evento superou as expectativas do executivo, tanto ao nível da qualidade dos espectáculos e intervenientes como também do número de visitantes, destacando assim uma feira “com muita qualidade”.

“Um número acima daquilo que tem sido a média dos últimos anos. Foi bastante evidente que, na sexta-feira, esteve cá mesmo muita gente e ontem [sábado] também. Aquilo que nos parece é que esta poderá ser uma das maiores FACECOs de sempre em termos de número de visitantes”.

O investimento ronda os “250 e os 350 mil euros”, valor que não se tem alterado muito ao longo dos anos, mas, refere o autarca, a aquisição e aluguer de equipamentos – como os palcos e até a contratação dos artistas – tem ficado, de ano para ano, cada vez mais dispendioso.

- PUB -

No balanço daquela que é a última feira do mandato de Hélder Guerreiro – que já se apresentou como candidato para cumprir o seu segundo mandato – destaca também a Feira de Turismo do SW e valoriza a qualidade dos dois eventos.

“A feira deste ano ultrapassou aquilo que eram as minhas expectativas e criou-se uma expectativa positiva relativamente ao espaço e ao evento. Até diria – não só falando deste evento, mas também da FEITUR – foram dois eventos com muita qualidade este ano e as pessoas reconhecem isso, e é importante, porque isto é uma feira das pessoas, também as representa a elas. As pessoas de Odemira e particularmente de São Teotónio têm orgulho em que a sua feira traga muitas pessoas, em que esteja bem, e que as pessoas sintam que está aqui, de facto, todo o concelho de Odemira”.

O certame encerrou portas este domingo, depois de três dias em que o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio se encheu de animação, festa, música e espectáculos musicais que estiveram sempre de mão dada com os produtos e artes locais, a gastronomia, o artesanato e as tasquinhas. Em todo o espaço estiveram à disponibilidade dos visitantes 322 expositores, número que é também maior face a 2024.

- PUB -

A fechar o certame estiveram também o vice-presidente da autarquia, Ricardo Cardoso, o presidente da Junta de Freguesia de São Teotónio, Dário Guerreiro, e o vereador Pedro Ramos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não