Jovens voluntários renovam casas de famílias carenciadas em Odemira

Jovens voluntários renovam casas de famílias carenciadas em Odemira

Jovens voluntários renovam casas de famílias carenciadas em Odemira

Just a Change tem no terreno 35 voluntários que estão a reabilitar quatro casas em Odemira até 13 de Agosto

Um grupo de 35 jovens voluntários da associação Just a Change está a trabalhar na reabilitação de quatro casas no concelho de Odemira. A iniciativa teve início a 26 de Julho e termina a 13 de Agosto.

- PUB -

O projecto, apoiado pela Câmara Municipal de Odemira e várias entidades locais, procura melhorar as condições de vida de famílias economicamente desfavorecidas através de pequenas reparações e melhorias nos lares, lê-se e, nota de Imprensa da autarquia odemirense.

A iniciativa, que conta com um apoio financeiro de 28 mil euros por parte do município, dá continuidade aos esforços da associação, que já reabilitou mais de 450 habitações desde a fundação em 2010.

As casas foram seleccionadas com base em recomendações de entidades sociais locais, que identificaram essas famílias como especialmente necessitadas de apoio.

- PUB -

A Vereadora Isabel Palma, acompanhada por técnicos da Divisão de Inovação Social, visitou as obras e elogiou o trabalho dos voluntários. Esta acção envolve também a colaboração das Juntas de Freguesia de Longueira/Almograve, São Luís, São Salvador e Santa Maria, e São Teotónio, além da Casa do Povo de São Luís, Agrupamento de Escolas de São Teotónio, Grupo Desportivo Renascente e Santa Casa da Misericórdia de Odemira.

Com o lema “Reabilitamos Casas, Reconstruímos Vidas!”, a Just a Change continua a espalhar o seu impacto social por todo o País durante os meses de Verão, envolvendo anualmente milhares de jovens em acções de voluntariado. A associação já beneficiou mais de 15.250 pessoas e mobilizou cerca de 13.500 voluntários universitários em projectos semelhantes.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -