Várias iniciativas vão ter lugar no concelho de Odemira. Domingo de manhã é dedicado a visitas guiadas à casa da fadista, na Herdade do Brejão
A Câmara de Odemira volta a recordar Amália Rodrigues, este fim-de-semana, com um programa que visa celebrar a história da fadista e manter viva a sua ligação à localidade do Brejão.
O programa, com entradas livres, arranca, no sábado, com visitas guiadas à casa de Amália Rodrigues, na Herdade do Brejão, missa campal, espectáculo de fado com Joana Luz, Bruno Mira e Carlos Soares da Silva e a exibição do documentário “Eu, Amália”, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira.
No domingo, a manhã será novamente dedicada a visitas guiadas à casa da fadista e, no período da tarde, o Centro Cultural do Brejão recebe um espectáculo musical com Os Adiafa.
A iniciativa é promovida pela Fundação Amália, em parceria com o município alentejano, e conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Teotónio, Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, Paróquia de São Teotónio e Herdade Amália Rodrigues.