29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Executivo de Hélder Guerreiro inicia ciclo de visitas de trabalho pelo concelho na segunda-feira

Executivo de Hélder Guerreiro inicia ciclo de visitas de trabalho pelo concelho na segunda-feira

Executivo de Hélder Guerreiro inicia ciclo de visitas de trabalho pelo concelho na segunda-feira

Vista da aldeia de Saboia|Vista aerea da Aldeia de Santa Clara-a-Velha|

Primeira acção das “Semanas Abertas nas Freguesias” vai decorrer em Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare

 

É já a partir da próxima segunda-feira que a Câmara Municipal de Odemira vai implementar um renovado modelo de gestão participada. Trata-se da iniciativa “Semana Aberta nas Freguesias”, cuja primeira acção vai abranger as localidades Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare.

- PUB -

De 14 a 20 deste mês, o executivo municipal, presidido por Hélder Guerreiro, vai deslocar-se a estas três freguesias, onde dinamizará várias actividades, no sentido de aprofundar a proximidade entre autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas, e populações.

“Promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada é o objectivo das ‘Semanas Abertas nas Freguesias’ que o município de Odemira vai implementar, periodicamente, sendo a primeira dedicada à Zona Interior Sul”, anunciou a Câmara Municipal, para dar conta da primeira acção a ter lugar em Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare.

As ‘Semanas Abertas nas Freguesias’, adianta o município, incluem “a realização da reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do presidente e vereadores, reuniões temáticas com empresários, instituições particulares de solidariedade social, agrupamento de escolas, associações e clubes, visitas a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias”, bem como “a promoção de contactos com a população e dinâmicas locais”.

- PUB -

A iniciativa vem aprofundar a “democracia participativa” naquele território do litoral alentejano. “Decorre do programa de governação ‘Odemira 21-25’, que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho”, lembra a autarquia, a concluir.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -