Corporação de Vila Nova de Milfontes recebeu ainda uma viatura de transporte de doentes. Caixa de Crédito Agrícola de São Teotónio, município e Dricoll’s juntos no investimento para os soldados da paz
As corporações de Bombeiros Voluntários de Odemira e de Aljezur têm agora novos equipamentos de protecção individual (EPI’s) graças ao investimento conjunto da Caixa de Crédito Agrícola de São Teotónio, o município de Odemira e o projecto Dricoll’s.
No total estão investidos quase 100 mil euros para proporcionar aos soldados da paz melhores equipamentos de protecção no combate a incêndios urbanos. Carlos Tomás, presidente do Conselho de Administração da Caixa de Crédito Agrícola de São Teotónio, refere que o gesto é feito “com muito gosto” e deixa votos de que o possam voltar a fazer. “Assim os nossos resultados o permitam, porque é sempre um prazer ajudar os nossos bombeiros”.
Luís Oliveira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, explica que este é um “sonho concretizado”, tendo em conta que esta é uma promessa que foi feita à corporação. “Foi uma promessa que fiz ao corpo de bombeiros porque tivemos uma entidade que, inicialmente, nos prometeu que nos oferecia todos os EPI’s, essa entidade a uma determinada altura saiu de jogo e eu fiz uma promessa pessoal que iria tentar ao máximo conseguir equipar estes operacionais com os equipamentos”.
De olhos no futuro o responsável referiu que tem, neste momento 72 elementos no quadro e 30 cadentes, sendo que o objectivo é chegar aos 100 bombeiros efectivos.
António Camilo, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, fala também num sonho realizado. “Representa o concretizar de um sonho. Em tempo nenhum os bombeiros de Odemira tinham tido a totalidade de equipamentos para combate a incêndios urbanos individual para a totalidade do quatro activo”.
Um outro investimento foi feito a favor da corporação de Vila Nova de Milfontes, que conta agora com uma nova viatura de transporte de doentes, num valor de 50 mil euros.