28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira abre candidaturas para Prémio Espírito Empreendedor

Odemira abre candidaturas para Prémio Espírito Empreendedor

Iniciativa do município pretende estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas

 

- PUB -

Estão abertas as candidaturas para a 9ª edição do Prémio Espírito Empreendedor, a partir de 2 de Janeiro até 30 de Abril do próximo ano. Esta iniciativa, promovida pelo município de Odemira, tem como finalidade “estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas”, no âmbito do Odemira Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

A organização estabeleceu como objectivo para este prémio “valorizar e dar visibilidade pública” a quem “já contribui ou pode vir a contribuir” para “dinamizar o espírito empreendedor e inovador”, assim como o “desenvolvimento económico do concelho”.

Quanto à avaliação, a autarquia odemirense explica, em nota de Imprensa, que a mesma será feita com base na sua “originalidade, criatividade e inovação, aumento da competitividade e desenvolvimento económico local, possibilidade de criação de valor e sustentabilidade”. Relativamente aos prémios, as duas melhores propostas empreendedoras e criativas recebem valor de 1.200 euros e 800 euros, e ainda a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira.

- PUB -

Já para a avaliação das novas iniciativas empresariais serão tidos em consideração critérios como a “valorização da estrutura económica e empresarial, competitividade, valorização dos recursos humanos e ambiente e condições de trabalho”. Neste caso, as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -