19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraRio Mira recebe Taça de Portugal de Maratona em canoagem

Rio Mira recebe Taça de Portugal de Maratona em canoagem

Prova irá decorrer entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, com a participação de cerca de 100 atletas

 

- PUB -

A Taça de Portugal de Maratona em K4 e 4ª Subida Internacional do Rio Mira está agendada para o dia 23 de Outubro. Prova irá decorrer entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, numa distância de 31 km e conta com a participação de cerca de 100 atletas.

O início da prova está previsto acontecer na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, por volta das 12h00, sendo que a chegada das primeiras embarcações a Odemira deverá realizar-se a partir das 13h45.

Esta competição terá prémios monetários para as primeiras embarcações masculinas e femininas a passar os 13 km, assim como para as primeiras embarcações a chegarem a Odemira.

- PUB -

Esta é uma regata que marca o calendário da canoagem em Portugal, não só pela singularidade em termos de distância, mas também pela beleza natural que o rio Mira oferece ao longo dos 31 km percorridos pelos atletas, tratando-se de uma competição rápida, a favor da corrente.

A organização da prova será levada a cabo pelo Clube Fluvial Odemirense e pelo Clube Náutico do Litoral Alentejano, contando com a parceria do Município de Odemira e a Federação Portuguesa de Canoagem. Os apoios estão a cargo das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e São Salvador, Bombeiros Voluntários de Odemira, Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Milfontes e Polícia Marítima.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -