26 Janeiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraManhã na FACECO arranca com avaliação de bovinos de "maior porte e...

Manhã na FACECO arranca com avaliação de bovinos de “maior porte e mais velhos” da raça Limousine

Ponto alto acontece esta tarde, com atribuição dos prémios finais aos campeões e vice-campeões nacionais e ao melhor criador

 

- PUB -

A Raça Bovina Limousine volta a estar em destaque em São Teotónio, freguesia de Odemira que recebe este ano nova edição da FACECO, para a realização do 33.º Concurso Nacional que premeia os melhores novilhos, novilhas, vacas e touros.

Na função de juiz tem estado Sebastian, criador da Raça Bovina Limousine em França, com cerca de 200 vacas, e com experiência na avaliação da raça bovina.

Na manhã de hoje foram avaliados animais de “maior porte e mais velhos”, enquanto o dia de ontem esteve voltado para os novilhos.

- PUB -

O concurso teve início pelas 11h10, no ringue criado no centro da feira de actividades culturais e económicas do concelho.

Já o ponto alto acontecerá esta tarde, às 14 horas, para a atribuição dos prémios finais aos campeões e vice-campeões nacionais Limousine e ao melhor criador.

Amanhã, no último dia do certame, acontece a entrega dos prémios especiais, como de ‘Melhor Animal de Inseminação Artificial’, ‘Melhor Fêmea’ e ‘Macho Qualidade Cárnicas’.

- PUB -

Com o apoio da Câmara Municipal de Odemira, o evento, realizado pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine, torna-se anualmente o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros.

A associação, sem fins lucrativos, nasceu com o propósito de dinamizar o sector, assim como tem como objectivo a preservação, melhoramento e comercialização dos bovinos, bem como a formação profissional, com vista à respectiva produção.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -