27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraFACECO abre portas hoje em São Teotónio e dura até domingo

FACECO abre portas hoje em São Teotónio e dura até domingo

A Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira regressa à vila para três dias de animação, negócio e cultura

 

- PUB -

Após dois anos de interregno, a FACECO, o grande certame promovido pelo município de Odemira, está de regresso a São Teotónio. Para hoje e para o restante fim-de-semana estão programadas várias actividades que pretendem promover económica e culturalmente a região do litoral alentejano. Na inauguração, a realizar-se esta tarde pelas 15 horas, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, vai também estar presente.

Para a edição deste ano destacam-se o Concurso Ibérico da Raça Limousine, algumas alterações na organização dos espaços, o Ode[1]mira Creative Market, que pretende enaltecer a criatividade local, e a dinamização do 1º Concurso de Medronho realizado na FACECO. Já no espaço musical, os realces vão para Tiago Bettencourt, que actua no primeiro dia de festa, Bateu Matou, que sobe ao palco principal amanhã e Viviane, que vai encerrar a feira no domingo.

A 30.ª edição da festa conta ainda com algumas actividades tradicionais. No artesanato, o local volta a contar com a presença de dezenas de artesãos que vão trabalhar ao vivo numa zona de exposição. Na área da pecuária realizam-se também diversos concursos dedicados ao tema – o 33.º Concurso Nacional e o 4.º Concurso Ibérico, promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine, o 17.º Concurso Regional Raça Holstein Frísia e o 25.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Serão também dinamizados vários espaços de debate, dedicados à Rota Vicentina, ao tema “Cultura no Centro do Desenvolvimento Territorial”, aos “Novos Desafios na Floresta” e ao Projecto CRIAR, – Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional – um projecto que pretende valorizar as artes e os ofícios tradicionais e qualificar novos artesãos.

- PUB -

Para além de algumas provas gastronómicas e actividades para crianças, a FACECO volta a ser o espaço para a entrega dos Prémios Espírito Empreendedor, no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -