23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraFACECO promete seduzir visitantes pela inovação e qualidade do cartaz

FACECO promete seduzir visitantes pela inovação e qualidade do cartaz

Concurso Ibérico da Raça Limousine é uma de várias novidades. Tiago Bettencourt, Bateu Matou e Viviane são propostas musicais

 

- PUB -

A Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO) já entrou em contagem decrescente e promete voltar a animar o litoral alentejano, já que se constitui como um dos principais eventos na região. O certame vai decorrer entre 22 e 24 deste mês, no Parque de Feiras e Exposições em São Teotónio, após dois anos de interregno forçado pela pandemia.

“No regresso deste evento, não podiam faltar as novidades, destacando-se a realização do Concurso Ibérico da Raça Limousine, alterações na organização dos espaços, maior oferta a nível de animação, o espaço ‘Odemira Creative Market’ e a dinamização do 1.º Concurso de Medronho da FACECO”, revela a Câmara Municipal de Odemira, entidade promotora da feira.

No que toca a propostas musicais, a autarquia realça do cartaz “as actuações de Tiago Bettencourt (sexta-feira, dia 22), Bateu Matou (no sábado, dia 23) e Viviane (no domingo, dia 24)”.

- PUB -

O artesanato local vai estar representado por “dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo, numa ampla zona de exposição”, e o sector pecuário “estará em grande destaque com a realização do 33.º Concurso Nacional e do 4.º Concurso Ibérico, promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine”, adianta a autarquia que salienta também a realização do “17.º Concurso Regional Raça Holstein Frísia” e do “25.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira”.

A FACECO distingue-se ainda por apresentar actividades dirigidas a públicos de todas as idades, como “música, animação de rua, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil”, sublinha o município, a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -