17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira investe 95 mil euros em bolsas de estudo e prémios de...

Odemira investe 95 mil euros em bolsas de estudo e prémios de mérito para alunos

Autarquia vai apoiar 76 alunos do ensino superior. Ao mesmo tempo, atribui três prémios de mérito a estudantes do secundário

A Câmara Municipal de Odemira anunciou hoje que decidiu atribuir, neste ano lectivo, “76 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito a estudantes do secundário no valor total de 95 mil euros”.

- PUB -

A autarquia explica que aprovou “a renovação de 42 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior e a atribuição de 34 novas bolsas de estudo para alunos que iniciaram o percurso académico no presente ano lectivo”. Além das bolsas, a edilidade decidiu ainda atribuir “três prémios por mérito a alunos do ensino secundário indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes)”.

Os apoios enquadram-se na política de promoção de acesso de todos os jovens do concelho à educação e as premiações visam destacar a excelência no desempenho escolar.

“Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, e no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Sócio-comunitário da Educação do Programa Odemira Território Educativo, o município procura garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do nosso concelho. Em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objectivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares”, justificou a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -