28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraOdemira investe 95 mil euros em bolsas de estudo e prémios de...

Odemira investe 95 mil euros em bolsas de estudo e prémios de mérito para alunos

Autarquia vai apoiar 76 alunos do ensino superior. Ao mesmo tempo, atribui três prémios de mérito a estudantes do secundário

A Câmara Municipal de Odemira anunciou hoje que decidiu atribuir, neste ano lectivo, “76 bolsas de estudo a alunos que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito a estudantes do secundário no valor total de 95 mil euros”.

- PUB -

A autarquia explica que aprovou “a renovação de 42 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior e a atribuição de 34 novas bolsas de estudo para alunos que iniciaram o percurso académico no presente ano lectivo”. Além das bolsas, a edilidade decidiu ainda atribuir “três prémios por mérito a alunos do ensino secundário indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves (Odemira), Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça (Vila Nova de Milfontes)”.

Os apoios enquadram-se na política de promoção de acesso de todos os jovens do concelho à educação e as premiações visam destacar a excelência no desempenho escolar.

“Enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, e no âmbito do Projecto de Desenvolvimento Sócio-comunitário da Educação do Programa Odemira Território Educativo, o município procura garantir equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do nosso concelho. Em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objectivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares”, justificou a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -